Esse já é mais apimentado!! HAHAHA
Vamos fazer o seguinte, chamaremos de a, b, c os numeros e emularemos as suas proprias equaçoes para essas daqui:

fica mais tranquila a linguagem né ?
continuemos!
A outra equação é :

Bom, voce sabe escreve b em função de a, e sabe escrever c em função de a, substitua todos os b's e c's dessa equação pelas anteriores

assim terá uma grande equação em função de a

Facilitou! =D
---//----
Eu tinha parado ai, mas fui continuar a fazer o problema e vi que nao é simples.
voce chegará no polinomio :

Ele é complicado por ter grau impar (3) nao pode fazer baskara simples nem apelar pra bi-quadrada. Entao quando eu estava fazendo acabei por perceber que o polinomio tem como raiz o numero -2 (obs, eu SEMPRE experimento os numeros 0, 1, -1, 2, -2, rapidamente caso eles sejam raizes, de cabeça rapidinho, nao é complicado) em fim, ele é rais [raiz é um numero que quando aplicado no polinomio ele resulta em zero]
E existe uma propriedade dos polinomios, quando voce divide um polinomio pelo monomio

sendo

raiz desse polinomio voce obtém um outro plinomio com as mesmas outras raizes do primeiro, ou seja, se voce dividir seu polinomio de 3º grau por esse monomio ai, voce obterá um de segundo grau cujas duas raizes são as mesmas outras duas daquele seu de terceiro grau (ficou confuso, desculpe... nao consegui melhorar, vamos ver se fazendo o procedimento fica mais claro)
Vamos dividir os polinomios

(ja que sua raiz é -2, seu monomio de

fica

Bom resolvendo isso vai dar no seguinte

Ai voce faz o baskara, tente fazer a divisão dos polinomios pq eu fiz na pressa, caso nao saiba como, pesquise na internet, veja o Nerkie no you tube, tem artigo sobre isso em qualquer lugar, só mandar la no google 'divisão de polinomios'
Desculpa nao poder dar uma melhor explicação, to meio na correria aqui.
Bons estudos