• Anúncio Global
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

[Exercicio Probabilidade de avião comercial] URGENTE

[Exercicio Probabilidade de avião comercial] URGENTE

Mensagempor PTuga » Sáb Out 12, 2013 16:57

Aqui deixo um exercicio que espero ajuda ainda hoje , espero que explicite tudo por ordem e organizado , preciso mesmo da sua ajuda , obrigado.


Um avião comercial tem 4 motores independentes e num voo a probabilidade de cada motor funcionar sem avarias é de 99%. Qual a probabilidade do avião fazer uma viagem segura se, para isso, precisar de pelo menos 2 motores a funcionar correctamente?
PTuga
Novo Usuário
Novo Usuário
 
Mensagens: 4
Registrado em: Sáb Out 12, 2013 16:49
Formação Escolar: ENSINO MÉDIO PROFISSIONALIZANTE
Área/Curso: Engenharia Electrotecnica
Andamento: cursando

Re: [Exercicio Probabilidade de avião comercial] URGENTE

Mensagempor PTuga » Seg Out 14, 2013 18:02

VAO SE FODER FILHOS DA PUTA , EU PENSAVA QUE ESTE FORUM ERA BOM PARA AJUDAR COM AS DUVIDAS , AFINAL NINGUEM RESPONDE ! QUE MERDA DE SITE ADEUS PA SEMPRE
PTuga
Novo Usuário
Novo Usuário
 
Mensagens: 4
Registrado em: Sáb Out 12, 2013 16:49
Formação Escolar: ENSINO MÉDIO PROFISSIONALIZANTE
Área/Curso: Engenharia Electrotecnica
Andamento: cursando


Voltar para Probabilidade

 



  • Tópicos relacionados
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

 



Assunto: Unesp - 95 Números Complexos
Autor: Alucard014 - Dom Ago 01, 2010 18:22

(UNESP - 95) Seja L o Afixo de um Número complexo a=\sqrt{8}+ i em um sistema de coordenadas cartesianas xOy. Determine o número complexo b , de módulo igual a 1 , cujo afixo M pertence ao quarto quadrante e é tal que o ângulo LÔM é reto.


Assunto: Unesp - 95 Números Complexos
Autor: MarceloFantini - Qui Ago 05, 2010 17:27

Seja \alpha o ângulo entre o eixo horizontal e o afixo a. O triângulo é retângulo com catetos 1 e \sqrt{8}, tal que tg \alpha = \frac{1}{sqrt{8}}. Seja \theta o ângulo complementar. Então tg \theta = \sqrt{8}. Como \alpha + \theta = \frac{\pi}{2}, o ângulo que o afixo b formará com a horizontal será \theta, mas negativo pois tem de ser no quarto quadrante. Se b = x+yi, então \frac{y}{x} = \sqrt {8} \Rightarrow y = x\sqrt{8}. Como módulo é um: |b| = \sqrt { x^2 + y^2 } = 1 \Rightarrow x^2 + y^2 = 1 \Rightarrow x^2 + 8x^2 = 1 \Rightarrow x = \frac{1}{3} \Rightarrow y = \frac{\sqrt{8}}{3}.

Logo, o afixo é b = \frac{1 + i\sqrt{8}}{3}.