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Novo APOIA.se AjudaMatemática
por admin em Sáb Abr 25, 2020 19:01
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Agradecimento aos Colaboradores
por admin em Qui Nov 15, 2018 00:25
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Ativação de Novos Registros
por admin em Qua Nov 14, 2018 11:58
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por admin em Ter Mar 20, 2012 21:51
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DICA: Escrevendo Fórmulas com LaTeX via BBCode
por admin em Qua Ago 29, 2007 04:04
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Última mensagem por Janayna
em Qui Abr 27, 2017 00:04
por Soprano » Dom Abr 03, 2016 18:32
Olá a todos,
Não sei se estou no sitio certo mas cá vai! Caso esteja no local errado por favor me redirecionem, obrigado.
Qual a melhor forma de realizar este problema?
Tenho um jardim de 4 m de largura por 6 de comprido. Preciso de comprar tapete relva para colocar no jardim. Cada rolo de tapete relva tem as seguintes medidas e quantidades: 90 cm de largura por 10 metros.
Quantos rolos de tapete de relva preciso de comprar de forma tapar todo o jardim e não desperdiçar muito rolo?
Pensei em aplicar o mdc comum! Mas não estou a ver como. Estou a pensar bem? Qual o conceito matemático que devo aplicar a este caso?
Obrigado
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Soprano
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- Registrado em: Dom Fev 14, 2016 10:13
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por petras » Qui Nov 03, 2016 09:39
Basta apenas dividir as duas
áreas;
(6x4) =
a ser coberto
((10x0,9) =
para cada rolo
Serão necessários 24 / 9 = 2,6 = 3 rolos.
Se quiser verificar segue apenas um exemplo de distribuição:
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petras
- Usuário Parceiro
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Assuntos Gerais ou OFF-TOPIC
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Assunto:
Unesp - 95 Números Complexos
Autor:
Alucard014 - Dom Ago 01, 2010 18:22
(UNESP - 95) Seja L o Afixo de um Número complexo
em um sistema de coordenadas cartesianas xOy. Determine o número complexo b , de módulo igual a 1 , cujo afixo M pertence ao quarto quadrante e é tal que o ângulo LÔM é reto.
Assunto:
Unesp - 95 Números Complexos
Autor:
MarceloFantini - Qui Ago 05, 2010 17:27
Seja
o ângulo entre o eixo horizontal e o afixo
. O triângulo é retângulo com catetos
e
, tal que
. Seja
o ângulo complementar. Então
. Como
, o ângulo que o afixo
formará com a horizontal será
, mas negativo pois tem de ser no quarto quadrante. Se
, então
. Como módulo é um:
.
Logo, o afixo é
.
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