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Equação raiz e polinomio

Equação raiz e polinomio

Mensagempor Rosi7 » Sáb Mai 23, 2015 09:44

Para a={3}^{-1}.{81}^{2} e para b={2}^{4}.{6}^{3}.{9}^{2}  resolva \sqrt[7]{a.b}
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Re: Equação raiz e polinomio

Mensagempor nakagumahissao » Dom Mai 24, 2015 01:54

Rosi7, pelas regras deste fórum você deveria ter detalhado o que já tentou fazer. Desta vez vou responder a questão mas por favor na próxima vez, tente nos dizer o que já foi feito por você para sanarmos sua dúvida e para que não fiquemos aqui apenas resolvendo os seus problemas de modo que você fique sem sem o principal, aprender.


Resolução:

Substituindo-se a e b debaixo da raiz usando os valores dados, teremos:

[1] \sqrt[7]{ab} = \sqrt[7]{{3}^{-1} \cdot {81}^{2} \cdot {2}^{4} \cdot {6}^{3} \cdot {9}^{2}} =

Decompondo-se 81, 6 e 9 tem-se que:

81 = {3}^{4}
{6}^{3} = {3}^{3} \cdot {2}^{3}
9 = {3}^{2}

Continuando a resolver [1] e utilizando as várias propriedades da radiciação, temos:

= \sqrt[7]{{3}^{-1} \cdot {({3}^{4})}^{2} \cdot {2}^{4} \cdot {3}^{3} \cdot {2}^{3} \cdot {({3}^{2})}^{2}} = \sqrt[7]{{3}^{-1} \cdot {3}^{8} \cdot {2}^{4} \cdot {3}^{3} \cdot {2}^{3} \cdot {3}^{4}} =

= \sqrt[7]{{3}^{14} \cdot {2}^{7}} = \sqrt[7]{{3}^{14}}  \cdot \sqrt[7]{{2}^{7}} = {3}^{2} \cdot 2 = 9 \times 2 = 18
Eu faço a diferença. E você?

Do Poema: Quanto os professores "fazem"?
De Taylor Mali
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Re: Equação raiz e polinomio

Mensagempor Rosi7 » Qui Mai 28, 2015 19:02

Grata e desculpa, esqueci de dizer, mas da próxima vez digo. Esta questão, não é do meu curso, é de um livro de matemática, aí fui fazer, e deu um numero enorme dentro da raiz, pois eu resolvia as potencias, multiplicava e depois ia tirar da raiz.
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Re: Equação raiz e polinomio

Mensagempor Rosi7 » Qui Mai 28, 2015 19:33

Os: Achei interessante o poeta, educador Taylor Maly.
Agora a frase: "Eu faço crianças ficarem sentadas por mais de 40 minutos em sala de aula em silêncio absoluto."
Ele deve ser muito bom mesmo. Desculpa, debater o poema com você, mas isso me pareceu um pouco Freiriano.
Embora concorde que:
[...] Eu faço os alunos imaginarem.
Questionarem.
Criticarem.
Eu faço os alunos demonstrarem todos os cálculos matemáticos realizados para chegar às respostas dos problemas.
E faço com que apresentem a redação final como se nunca tivessem produzido um rascunho sequer.
Eu os faço entender que, se você tem um talento, deve segui-lo. [...]

Isso é Vygotsky etc .. e eu amo!
Acho que vou pesquisar sobre Maly.. e continuem colocando as frases, são maravilhosas!

Abraço!
Rosi7
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Assunto: [Função] do primeiro grau e quadratica
Autor: Thassya - Sáb Out 01, 2011 16:20

1) Para que os pontos (1,3) e (-3,1) pertençam ao grafico da função f(X)=ax + b ,o valor de b-a deve ser ?

2)Qual o maior valor assumido pela função f : [-7 ,10] em R definida por f(x) = x ao quadrado - 5x + 9?

3) A função f, do primeiro grau, é definida pos f(x)= 3x + k para que o gráfico de f corte o eixo das ordenadas no ponto de ordenada 5 é?


Assunto: [Função] do primeiro grau e quadratica
Autor: Neperiano - Sáb Out 01, 2011 19:46

Ola

Qual as suas dúvidas?

O que você não está conseguindo fazer?

Nos mostre para podermos ajudar

Atenciosamente


Assunto: [Função] do primeiro grau e quadratica
Autor: joaofonseca - Sáb Out 01, 2011 20:15

1)Dados dois pontos A=(1,3) e B=(-3,1) de uma reta, é possivel definir a sua equação.

y_{b}-y_{a}=m(x_{b}-x_{a})

1-3=m(-3-1) \Leftrightarrow -2=-4m \Leftrightarrow m=\frac{2}{4} \Leftrightarrow m=\frac{1}{2}

Em y=mx+b substitui-se m, substitui-se y e x por um dos pares ordenados, e resolve-se em ordem a b.

3=\frac{1}{2} \cdot 1+b\Leftrightarrow 3-\frac{1}{2}=b \Leftrightarrow b=\frac{5}{2}



2)Na equação y=x^2-5x+9 não existem zeros.Senão vejamos

Completando o quadrado,

(x^2-5x+\frac{25}{4})+9-\frac{25}{4} =0\Leftrightarrow (x-\frac{5}{2})^2+\frac{11}{4}=0

As coordenadas do vertice da parabola são (\frac{5}{2},\frac{11}{4})

O eixo de simetria é a reta x=\frac{5}{2}.Como se pode observar o vertice está acima do eixo Ox, estando parabola virada para cima, o vertice é um mínimo absoluto.Então basta calcular a função para os valores dos extremos do intervalo.

f(-7)=93
f(10)=59