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Música e tempo de produção

Música e tempo de produção

Mensagempor zenildo » Seg Jul 20, 2015 13:18

Uma pessoa programou o aparelho de mp3 para tocar cinco músicas: M1, M2, M3, M4 e M5; continuamente.Repetindo-as sem parar sem parar conforme a ordem. Haja vista, durante uma caminhada de 1 hora.

M1: 3min e 20seg
M2: 2min e 50seg
M3: 2min
M4: 2min e 30seg
M5: 3min

Sabendo-se que o início da caminhada coincidiu com o início da
reprodução da música M2.Logo,pode-se afirmar que a caminhada foi
concluída quando tocava a música:

Minha resolução abaixo, porém não sei se está certa.

3 min?(180+20)seg=200seg
2min?(120+50)seg=170seg
2min?120 seg
2min?(120+30)seg=150seg
3min?180seg

total de hora caminhada:1hora=3600seg


200seg+170seg+120seg+150seg+180seg=820seg

3600seg/820seg= 4,390243902439024 ? 4, logo será concluída na música M4. Está certo?

Obrigado,desde já!

Carlão da BaHêa!
zenildo
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Re: Música e tempo de produção

Mensagempor nakagumahissao » Ter Jul 21, 2015 01:32

Ver abaixo
Editado pela última vez por nakagumahissao em Ter Jul 21, 2015 01:38, em um total de 1 vez.
Eu faço a diferença. E você?

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Re: Música e tempo de produção

Mensagempor nakagumahissao » Ter Jul 21, 2015 01:34

[quote="nakagumahissao"]Seu raciocínio está quase todo correto! O resultado é que ficou errado.

Veja bem, você chegou no resultado 4, 3902...; isto significa que 4 vezes TODAS as músicas tocaram completamente. Como uma volta completa começa em M2 e terminanem M1, o resto 0, 3902... APÓS M1 foi ainda tocado.

Como tudo foi dividido por 820 e queremos saber quantos segundos equivalem 0, 3902..., basta apenas que multipliquemos novamente por 820 para sabermos quantos segundos à mais ainda foi tocado, ou seja: 0, 3902... x 820 = 321, 44 seg aproximadamente. Assim, ele ainda ouviu a M2 de novo e um pedaço da M3 quando a hora terminou
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Assunto: Unesp - 95 Números Complexos
Autor: Alucard014 - Dom Ago 01, 2010 18:22

(UNESP - 95) Seja L o Afixo de um Número complexo a=\sqrt{8}+ i em um sistema de coordenadas cartesianas xOy. Determine o número complexo b , de módulo igual a 1 , cujo afixo M pertence ao quarto quadrante e é tal que o ângulo LÔM é reto.


Assunto: Unesp - 95 Números Complexos
Autor: MarceloFantini - Qui Ago 05, 2010 17:27

Seja \alpha o ângulo entre o eixo horizontal e o afixo a. O triângulo é retângulo com catetos 1 e \sqrt{8}, tal que tg \alpha = \frac{1}{sqrt{8}}. Seja \theta o ângulo complementar. Então tg \theta = \sqrt{8}. Como \alpha + \theta = \frac{\pi}{2}, o ângulo que o afixo b formará com a horizontal será \theta, mas negativo pois tem de ser no quarto quadrante. Se b = x+yi, então \frac{y}{x} = \sqrt {8} \Rightarrow y = x\sqrt{8}. Como módulo é um: |b| = \sqrt { x^2 + y^2 } = 1 \Rightarrow x^2 + y^2 = 1 \Rightarrow x^2 + 8x^2 = 1 \Rightarrow x = \frac{1}{3} \Rightarrow y = \frac{\sqrt{8}}{3}.

Logo, o afixo é b = \frac{1 + i\sqrt{8}}{3}.