• Anúncio Global
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Converter Bit

Converter Bit

Mensagempor onorax » Ter Jan 24, 2012 00:24

Ola, bem eu preciso fazer um trabalho para meu curso de programação no qual o programa de o tempo que ira demorar um dowload
eu tenho que fazer assim:

o programa pede"Kilobit por segundo", e tamanho do arquivo em KB(kilobyte), e o programa de o tempo

o programa pede"Kilobit por segundo", e tamanho do arquivo em MB(megabyte), e o programa de o tempo

o programa pede"Kilobit por segundo", e tamanho do arquivo em GB(gigabyte), e o programa de o tempo

eu sei que, 1 kilobit é = a, 0.125KB e 0.0001220703125MB

e 1GB é = a 8388608Kilobit

OBS: note a diferença entre kilobite(Kb) e kilobyte(KB), um conversor de bit: http://www.gwebtools.com.br/converter-bit


vou postar uma foto do programa só para que entendam melhor, tem a segunda parte e vou precisar de formulas ai eu posto aqui pedindo ajuda porque sou uma negação com formula, enchi a folha do caderno e quase n fiz evolução

Imagem
ali em Kbps tem tb MB mais isso vou deixar para depois que fizer com Kbps
onorax
Novo Usuário
Novo Usuário
 
Mensagens: 1
Registrado em: Ter Jan 24, 2012 00:09
Formação Escolar: ENSINO FUNDAMENTAL II
Área/Curso: Programação
Andamento: cursando

Re: Converter Bit

Mensagempor LuizAquino » Ter Jan 24, 2012 19:11

onorax escreveu:Ola, bem eu preciso fazer um trabalho para meu curso de programação no qual o programa de o tempo que ira demorar um dowload


Prezado onorax, gostaria de deixar claro que não é objetivo do fórum resolver trabalhos ou listas de exercício.

Dito isso, eu vou apenas indicar os passos que você deve seguir para calcular o tempo de download dado a velocidade (em Kbps) e o tamanho do arquivo (em KB).

Passo 1) Converta a velocidade de Kbps para KB/s. Para isso, basta dividir a velocidade em Kbps por 8.

Exemplo: Considere que a velocidade é 128 Kbps. Efetuando a divisão, temos que 128 \div 8 = 16 . Portanto, temos que 128 Kbps é equivalente a 16 KB/s.

Passo 2) Divida o tamanho em KB pela velocidade em KB/s. Isso irá fornecer o tempo (em segundos) para realizar o download;

Exemplo: Considere que o tamanho é 120 KB e que a velocidade é 16 KB/s. Efetuando a divisão, temos que 120 \div 16 = 7,5 . Portanto, temos que o tempo é de 7,5 segundos.

Agora tente modificar esses passos para tamanhos em MB ou GB.
professoraquino.com.br | youtube.com/LCMAquino | @lcmaquino

"Sem esforço, não há ganho."
Dito popular.
Avatar do usuário
LuizAquino
Colaborador Moderador - Professor
Colaborador Moderador - Professor
 
Mensagens: 2654
Registrado em: Sex Jan 21, 2011 09:11
Localização: Teófilo Otoni - MG
Formação Escolar: PÓS-GRADUAÇÃO
Área/Curso: Mestrado - Modelagem Computacional
Andamento: formado


Voltar para Conversão de Unidades

 



  • Tópicos relacionados
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes

 



Assunto: Simplifique a expressão com radicais duplos
Autor: Balanar - Seg Ago 09, 2010 04:01

Simplifique a expressão com radicais duplos abaixo:

\frac{\sqrt[]{\sqrt[4]{8}+\sqrt[]{\sqrt[]{2}-1}}-\sqrt[]{\sqrt[4]{8}-\sqrt[]{\sqrt[]{2}-1}}}{\sqrt[]{\sqrt[4]{8}-\sqrt[]{\sqrt[]{2}+1}}}

Resposta:
Dica:
\sqrt[]{2} (dica : igualar a expressão a x e elevar ao quadrado os dois lados)


Assunto: Simplifique a expressão com radicais duplos
Autor: MarceloFantini - Qua Ago 11, 2010 05:46

É só fazer a dica.


Assunto: Simplifique a expressão com radicais duplos
Autor: Soprano - Sex Mar 04, 2016 09:49

Olá,

O resultado é igual a 1, certo?