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[porcentagem] Ajudem nessa questão?

[porcentagem] Ajudem nessa questão?

Mensagempor amanda s » Sex Nov 15, 2013 20:20

Numa classe 40% dos alunos são meninas e os meninos são 27. calcule o numero de alunos dessa classe?
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Re: [porcentagem] Ajudem nessa questão?

Mensagempor nakagumahissao » Sáb Nov 16, 2013 00:55

Desculpe dizer isso, mas uma das regras deste fórum é que ao postar uma questão, você no mínimo precisaria nos dizer o que já tentou fazer para resolver o problema. Da próxima vez, por favor nos diga o que já foi feito para que possamos direcionar uma explicação dos pontos falhos e/ou necessários por favor. Vou responder logo em seguida este.
Eu faço a diferença. E você?

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Re: [porcentagem] Ajudem nessa questão?

Mensagempor nakagumahissao » Sáb Nov 16, 2013 01:04

Se numa classe 40% dos alunos são meninas e 27 são meninos, então:

Seja t o total de alunos. Quarenta por cento são meninas e 40 porcento nada mais é do que 40/100, ou seja, 0,4. Então, 0,4t + 27 deverá ser o total de todos os alunos.
Assim:

0.4t + 27 = t \Leftrightarrow t - 0,4t = 27 \Leftrightarrow

\Leftrightarrow 0,6t = 27 \Leftrightarrow \frac{6t}{10} = 27 \Leftrightarrow
\Leftrightarrow 6t = 10 \times 27 \Leftrightarrow t = \frac{270}{6} \Leftrightarrow
\Leftrightarrow t = 45

Resposta: O total de alunos é 45, sendo 18 meninas e 27 meninos.
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Assunto: [Função] do primeiro grau e quadratica
Autor: Thassya - Sáb Out 01, 2011 16:20

1) Para que os pontos (1,3) e (-3,1) pertençam ao grafico da função f(X)=ax + b ,o valor de b-a deve ser ?

2)Qual o maior valor assumido pela função f : [-7 ,10] em R definida por f(x) = x ao quadrado - 5x + 9?

3) A função f, do primeiro grau, é definida pos f(x)= 3x + k para que o gráfico de f corte o eixo das ordenadas no ponto de ordenada 5 é?


Assunto: [Função] do primeiro grau e quadratica
Autor: Neperiano - Sáb Out 01, 2011 19:46

Ola

Qual as suas dúvidas?

O que você não está conseguindo fazer?

Nos mostre para podermos ajudar

Atenciosamente


Assunto: [Função] do primeiro grau e quadratica
Autor: joaofonseca - Sáb Out 01, 2011 20:15

1)Dados dois pontos A=(1,3) e B=(-3,1) de uma reta, é possivel definir a sua equação.

y_{b}-y_{a}=m(x_{b}-x_{a})

1-3=m(-3-1) \Leftrightarrow -2=-4m \Leftrightarrow m=\frac{2}{4} \Leftrightarrow m=\frac{1}{2}

Em y=mx+b substitui-se m, substitui-se y e x por um dos pares ordenados, e resolve-se em ordem a b.

3=\frac{1}{2} \cdot 1+b\Leftrightarrow 3-\frac{1}{2}=b \Leftrightarrow b=\frac{5}{2}



2)Na equação y=x^2-5x+9 não existem zeros.Senão vejamos

Completando o quadrado,

(x^2-5x+\frac{25}{4})+9-\frac{25}{4} =0\Leftrightarrow (x-\frac{5}{2})^2+\frac{11}{4}=0

As coordenadas do vertice da parabola são (\frac{5}{2},\frac{11}{4})

O eixo de simetria é a reta x=\frac{5}{2}.Como se pode observar o vertice está acima do eixo Ox, estando parabola virada para cima, o vertice é um mínimo absoluto.Então basta calcular a função para os valores dos extremos do intervalo.

f(-7)=93
f(10)=59