ricardosanto escreveu:Ola, desejo que alguém analise estas resoluções, para eu saber se estou respondendo certo.
As suas soluções estão corretas.
ricardosanto escreveu:resolvi de acordo com exemplos que vi no livro, e nao sei pq ele não usa o método dos dois caminhos para a resolução.
Porque nesse caso é como se você já tivesse provado, usando todas aquelas considerações sobre os caminhos, que

.
Em seguida, você está apenas simplificando todos os limites apresentados para que fiquem nesse formato básico.
ricardosanto escreveu:Se estas respostas estiverem corretas, eu posso afirmar que o limite eh este numero que encontrei? (zero, dois e menos um)
Sim.
ricardosanto escreveu:O que a negaçao (

na A e B e

na C ) pode afetar na resolução?
Essas restrições (ou condições de existência) servem para que os limites fiquem bem definidos. No itens A) e B), note que não poderia haver x = y, pois apareceria uma divisão por zero. Já no item c), a divisão por zero apareceria caso x = 1.
Tipicamente, essas restrições não precisam ser ditas de forma explícita no exercício. A pessoa deve ser capaz de olhar para a função dentro do limite e reconhecer essas restrições. Nesse contexto, o método de resolução que você empregou não é afetado por isso.