• Anúncio Global
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Comprimento de arco de um tunel

Comprimento de arco de um tunel

Mensagempor netochaves » Dom Out 06, 2013 22:37

O Túnel do Pasmado teve suas obras foram iniciadas em 1947 e concluídas em 1952. Sua galeria, de mão única, possui 220 metros, 20 de largura e 6,30 metros de altura máxima. Observa-se que, é possível modelar o arco do túnel por uma função polinomial do segundo grau, ou seja, f(x)=ax²+bx+c. O arco do túnel pode ser representado pelo esboço abaixo. No esboço abaixo, a parte hachurada representa a camada sólida do túnel, ou seja, o concreto.

o esboço está neste link : http://imageshack.us/f/833/3b47.jpg, e nesse também, este está mais nitido http://tinypic.com/view.php?pic=287ixyo&s=5#.UlIEj1B6az4
(OBS:clique na imagem para ver em melhor resolução)

Questões:
Qual o comprimento do arco do túnel, no intervalo de -8,5 m até 8,5 m?
Qual a área superficial interna do túnel, levando-se em consideração apenas o teto e as paredes laterais?
Caso seja necessário fazer um tratamento com selante a prova d’água, de acordo com o preço de mercado, qual seria o custo do material (parte interna e externa)?
Considerando que neste caso, toda a parte superior do túnel (ver esboço) é feita em concreto, qual a quantidade de concreto, em m³ ? Faça uma estimativa de custo do concreto.
Você acredita que a construção de túneis é a única alternativa para o sistema viário em cidades montanhosas?
Os túneis rodoviários estimulam o uso de automóveis particulares, em detrimento do transporte público?
Em sua opinião, em relação a possíveis impactos ambientais e custos financeiros, os túneis são alternativas viáveis?

Me ajudem a resolver o problema inicial, encontrar a equacao
netochaves
Usuário Ativo
Usuário Ativo

Formação Escolar: GRADUAÇÃO
Área/Curso: Engenharia Civil
Andamento: cursando

Voltar para Cálculo: Limites, Derivadas e Integrais

• Tópicos relacionados
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem