• Anúncio Global
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

medida da base do triângulo isósceles

medida da base do triângulo isósceles

Mensagempor zenildo » Seg Dez 12, 2016 18:09

Me ajude pois não sei como fazer. Eu tentei calculando o perímetro, porém a base não dá 8
Anexos
tmp_11237-IMG_20161212_170230659-1279811049.jpg
zenildo
Colaborador Voluntário
Colaborador Voluntário
 
Mensagens: 309
Registrado em: Sáb Abr 06, 2013 20:12
Localização: SALVADOR-BA, TERRA DO AXÉ! BAÊA!!!!!
Formação Escolar: EJA
Área/Curso: PRETENDO/ DIREITO
Andamento: cursando

Re: medida da base do triângulo isósceles

Mensagempor petras » Qua Jan 04, 2017 14:23

Triângulo isósceles tem 2 lados iguais. portanto:
AB = AC --> 3x-4 = x + 8 --> 2x = 12 --> x = 6

Base BC = x + 2 = 6 + 2 = 8
petras
Usuário Parceiro
Usuário Parceiro
 
Mensagens: 58
Registrado em: Sex Jan 22, 2016 21:19
Formação Escolar: GRADUAÇÃO
Andamento: formado


Voltar para Geometria Plana

 



  • Tópicos relacionados
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes

 



Assunto: Conjunto dos números racionais.
Autor: scggomes - Sex Fev 18, 2011 10:38

Olá ! Tenho essa dúvida e não consigo montar o problema para resolução:

Qual é o racional não nulo cujo o quadrado é igual à sua terça parte ?

Grata.


Assunto: Conjunto dos números racionais.
Autor: MarceloFantini - Sex Fev 18, 2011 12:27

x^2 = \frac{x}{3}


Assunto: Conjunto dos números racionais.
Autor: scggomes - Sex Fev 18, 2011 12:55

também pensei que fosse assim, mas a resposta é \frac{1}{3}.

Obrigada Fantini.


Assunto: Conjunto dos números racionais.
Autor: MarceloFantini - Sex Fev 18, 2011 13:01

x^2 = \frac{x}{3} \Rightarrow x^2 - \frac{x}{3} = 0 \Rightarrow x \left(x - \frac{1}{3} \right) = 0

Como x \neq 0:

x - \frac{1}{3} = 0 \Rightarrow x = \frac{1}{3}

O que você fez?


Assunto: Conjunto dos números racionais.
Autor: scggomes - Sex Fev 18, 2011 16:17

eu só consegui fazer a igualdade, não consegui desenvolver o restante, não pensei em fatoração, mas agora entendi o que vc fez.

Obrigada.