-
-
Novo APOIA.se AjudaMatemática
por admin em Sáb Abr 25, 2020 19:01
- 0 Tópicos
- 478099 Mensagens
-
Última mensagem por admin
em Sáb Abr 25, 2020 19:01
-
-
Agradecimento aos Colaboradores
por admin em Qui Nov 15, 2018 00:25
- 0 Tópicos
- 531183 Mensagens
-
Última mensagem por admin
em Qui Nov 15, 2018 00:25
-
-
Ativação de Novos Registros
por admin em Qua Nov 14, 2018 11:58
- 0 Tópicos
- 494783 Mensagens
-
Última mensagem por admin
em Qua Nov 14, 2018 11:58
-
-
Regras do Fórum - Leia antes de postar!
por admin em Ter Mar 20, 2012 21:51
- 0 Tópicos
- 704024 Mensagens
-
Última mensagem por admin
em Ter Mar 20, 2012 21:51
-
-
DICA: Escrevendo Fórmulas com LaTeX via BBCode
por admin em Qua Ago 29, 2007 04:04
- 41 Tópicos
- 2118363 Mensagens
-
Última mensagem por Janayna
em Qui Abr 27, 2017 00:04
por leticiapires52 » Qui Set 11, 2014 15:24
A área do triângulo cujos vértices são os pontos (1,2), (3,5) e (4,-1) vale:
c) 7,5
e) 15
b) 6
a) 4,5
d) 9
-
leticiapires52
- Colaborador Voluntário
-
- Mensagens: 100
- Registrado em: Qua Fev 12, 2014 10:12
- Formação Escolar: GRADUAÇÃO
- Área/Curso: licenciatura em matemática
- Andamento: cursando
por Camilo BM » Qui Set 11, 2014 19:04
Opa , vc vai ter q usar matrizes...
Use essa regra:
D = x1 y1 1 A área (S) é S=1/2x IDI ( Área igual á meio vezes o determinante da matriz D)
x2 y2 1
x3 y3 1
Resposta: (1 : 2 ) ( 3 ; 5) ( 4 ; -1 ) A matriz vai ser : 1 2 1 Descubra seu determinante, que é igual a -15 , e joga na formula
x1 y1 x2 y2 x3 y3 3 5 1 S=1/2x15 ( lembre-se de usar o modulo)
4 -1 1 S=7,5
Ficou meio confuso , jah q eu nao tenho as barras da matriz para usar , mas caso nao entenda só falar !
-
Camilo BM
- Novo Usuário
-
- Mensagens: 5
- Registrado em: Qua Set 10, 2014 19:54
- Formação Escolar: ENSINO MÉDIO
- Área/Curso: Med
- Andamento: cursando
por leticiapires52 » Qui Set 11, 2014 19:14
Até o - 15 eu conseguir fazer, o que não entende muito foi a formula, se deu negativo pke 7,5.
-
leticiapires52
- Colaborador Voluntário
-
- Mensagens: 100
- Registrado em: Qua Fev 12, 2014 10:12
- Formação Escolar: GRADUAÇÃO
- Área/Curso: licenciatura em matemática
- Andamento: cursando
por Camilo BM » Qui Set 11, 2014 20:10
Nossa , agora q vi a bagunça q foi , nao era para estar assim...
Bom se vc entendeu ate o 15 ta bom... vc soh vai usar o 15 positivo e nao negativo pq tu usa o MODULO do
determinante...
Modulo nao importa o valor ser positivo ou negativo , apenas o numero em si , o algarismo...
Entao , vc multiplica por 1/2 o modulo do
determinante e 'da 7.5
Foi mal a bagunça , eu nao vi q foi assim !
-
Camilo BM
- Novo Usuário
-
- Mensagens: 5
- Registrado em: Qua Set 10, 2014 19:54
- Formação Escolar: ENSINO MÉDIO
- Área/Curso: Med
- Andamento: cursando
por leticiapires52 » Qui Set 11, 2014 20:50
Valeu, obrigado.
-
leticiapires52
- Colaborador Voluntário
-
- Mensagens: 100
- Registrado em: Qua Fev 12, 2014 10:12
- Formação Escolar: GRADUAÇÃO
- Área/Curso: licenciatura em matemática
- Andamento: cursando
Voltar para Geometria Analítica
Se chegou até aqui, provavelmente tenha interesse pelos tópicos relacionados abaixo.
Aproveite a leitura. Bons estudos!
-
- [Razão da área do triângulo para a área do quadrilátero]
por Mayra Luna » Sex Nov 23, 2012 20:17
- 2 Respostas
- 3956 Exibições
- Última mensagem por Mayra Luna
Ter Nov 27, 2012 14:53
Geometria Plana
-
- [Área] Área de triangulo e trapézio
por smlspirit » Qui Jul 19, 2012 20:07
- 1 Respostas
- 2661 Exibições
- Última mensagem por e8group
Qui Jul 19, 2012 20:57
Geometria Plana
-
- Área do Triângulo
por Padoan » Qui Fev 11, 2010 18:36
- 6 Respostas
- 7898 Exibições
- Última mensagem por MarceloFantini
Sex Fev 12, 2010 13:42
Geometria Plana
-
- Área do Triângulo
por Cleyson007 » Sex Mai 14, 2010 13:07
- 1 Respostas
- 2126 Exibições
- Última mensagem por Douglasm
Sex Mai 14, 2010 13:38
Geometria Analítica
-
- Área do Triângulo
por valeuleo » Ter Abr 05, 2011 11:25
- 1 Respostas
- 2483 Exibições
- Última mensagem por LuizAquino
Ter Abr 05, 2011 11:42
Geometria Analítica
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 18 visitantes
Assunto:
método de contagem
Autor:
sinuca147 - Seg Mai 25, 2009 09:10
Veja este exercício:
Se A = {
} e B = {
}, então o número de elementos A
B é:
Eu tentei resolver este exercício e achei a resposta "três", mas surgiram muitas dúvidas aqui durante a resolução.
Para determinar os elementos do conjunto A, eu tive de basicamente fazer um lista de vinte dividido por todos os números naturais maiores que zero e menores que vinte e um, finalmente identificando como elementos do conjunto A os números 1, 2, 4, 5, 10 e 20. Acho que procedi de maneira correta, mas fiquei pensando aqui se não existiria um método mais "sofisticado" e prático para que eu pudesse identificar ou ao menos contar o número de elementos do conjunto A, existe?
No processo de determinação dos elementos do conjunto B o que achei foi basicamente os múltiplos de cinco e seus opostos, daí me surgiram estas dúvidas:
existe oposto de zero?
existe inverso de zero?
zero é par, certo?
sendo x um número natural, -x é múltiplo de x?
sendo z um número inteiro negativo, z é múltiplo de z?
sendo z um número inteiro negativo, -z é múltiplo de z?
A resposta é 3?
Obrigado.
Assunto:
método de contagem
Autor:
Molina - Seg Mai 25, 2009 20:42
Boa noite, sinuca.
Se A = {
} você concorda que n só pode ser de 1 a 20? Já que pertence aos naturais?
Ou seja, quais são os divisores de 20? Eles são seis: 1, 2, 4, 5, 10 e 20.
Logo, o conjunto A é
A = {1, 2, 4, 5, 10, 20}
Se B = {
} você concorda que x será os múltiplos de 5 (positivos e negativos)? Já que m pertence ao conjunto Z?
Logo, o conjunto B é
B = {... , -25, -20, -15, -10, -5, 0, 5, 10, 15, 20, 25, ...
Feito isso precisamos ver os números que está em ambos os conjuntos, que são:
5, 10 e 20 (3 valores, como você achou).
Vou responder rapidamente suas dúvidas porque meu tempo está estourando. Qualquer dúvida, coloque aqui, ok?
sinuca147 escreveu:No processo de determinação dos elementos do conjunto B o que achei foi basicamente os múltiplos de cinco e seus opostos, daí me surgiram estas dúvidas:
existe oposto de zero? sim, é o próprio zero
existe inverso de zero? não, pois não há nenhum número que multiplicado por zero resulte em 1
zero é par, certo? sim, pois pode ser escrito da forma de 2n, onde n pertence aos inteiros
sendo x um número natural, -x é múltiplo de x? Sim, pois basta pegar x e multiplicar por -1 que encontramos -x
sendo z um número inteiro negativo, z é múltiplo de z? Sim, tais perguntando se todo número é multiplo de si mesmo
sendo z um número inteiro negativo, -z é múltiplo de z? Sim, pois basta pegar -z e multiplicar por -1 que encontramos x
A resposta é 3? Sim, pelo menos foi o que vimos a cima
Bom estudo,
Assunto:
método de contagem
Autor:
sinuca147 - Seg Mai 25, 2009 23:35
Obrigado, mas olha só este link
http://www.colegioweb.com.br/matematica ... ro-natural
neste link encontra-se a a frase:
Múltiplo de um número natural é qualquer número que possa ser obtido multiplicando o número natural por 0, 1, 2, 3, 4, 5, etc.
Para determinarmos os múltiplos de 15, por exemplo, devemos multiplicá-lo pela sucessão dos números naturais:
Ou seja, de acordo com este link -5 não poderia ser múltiplo de 5, assim como 5 não poderia ser múltiplo de -5, eu sempre achei que não interessava o sinal na questão dos múltiplos, assim como você me confirmou, mas e essa informação contrária deste site, tem alguma credibilidade?
Há e claro, a coisa mais bacana você esqueceu, quero saber se existe algum método de contagem diferente do manual neste caso:
Para determinar os elementos do conjunto A, eu tive de basicamente fazer um lista de vinte dividido por todos os números naturais maiores que zero e menores que vinte e um, finalmente identificando como elementos do conjunto A os números 1, 2, 4, 5, 10 e 20. Acho que procedi de maneira correta, mas fiquei pensando aqui se não existiria um método mais "sofisticado" e prático para que eu pudesse identificar ou ao menos contar o número de elementos do conjunto A, existe?
Powered by phpBB © phpBB Group.
phpBB Mobile / SEO by Artodia.