Molina e Fábio, muito obrigada pela ajuda de vocês, me ajudaram e muuito mesmo!!!! (Pra quem perdeu a explicação em sala de aula, consegui entender com vocês e aposto que melhor do que se a professora me explicasse!.. No fim, olhem só Molina a questão 2 tinha um erro! Bem como você comentou que estava achando estranho e me pediu pra confirmar os dados (números) se eram esses mesmo, e eu a confirmei, porém chego no colégio e ninguém tinha conseguido fazer essa questão, pois era -1 ao invés de 1 aqui ó -> 2. Determine o valor de A para que os pontos A (2, 1) B (a+1, 2) e C (-3,
1) :
-1a) Sejam colineares
b) Sejam os vértices de um triângulo
A professora tinha se enganado! Que raivaaa!.. Aí como tinhamos 2 aulas, ela passou o teminha básico (umas 25 questões somente)

e deixou a última aula para começarmos o tema!.. Então re-fiz a questão 2, a 1 e a 3 acredito que estavam certinhas. Fiz a 3 no recreio, pois não tinha conseguido ver a resposta do Fábio (não tive como entrar aqui pois já era passado das 18:30) e estava me arrumando pra ir pra aula!................Entreguei as 3 questões, acho que todas estão certas, vamos ver! Agora pra amanhã tenho essas 25, só não sei como vou fazer, pois nem exemplos tem na apostíla! :// Qualquer coisa apareço por aqui!.. (Coisa bem provável) heheh.. Se conseguirem me ajudar novamente, beleza!! (Obs: vocês podem achar estranho, mas aqui tenho que entregar todas as questões de matemática, ela vai contar alguma coisa - nota).
Obrigada e até!! Bjss!