por bruno_donizeti » Sex Jun 22, 2012 04:24
Olá a todos!
Estou tentando resolver um problema, porém não estou conseguindo encontrar alguma recorrência.
Preciso identificar a relação deste problema e posteriormente desenvolver um algoritmo computacional que o resolva.
Por enquanto o único padrão que encontrei foi os múltiplos de 7 e 5 o resto ainda está nebuloso em minha mente.
Será que alguém pode me ajudar!
Segue o problema citado:
"Identificar como um subconjunto dos números de 1 a 1000 podem ser escritos usando-se expressões aritmeticas que tem apenas os seguintes elementos:
5, 7, (, ), +, - e *.
Por exemplo, abaixo estão representadas as expressões para os numeros de 30 a 35. E importante notar que as expressões devem ser tao curtas quanto possível, pois seria simples demais achar apenas a expressão equivalente a 1 e depois soma-la tantas vezes quanto necessárias para se obter um numero. O numero de parenteses tambem deve ser o minimo possvel.
O grau de complicacão de um numero e a quantidade de vezes que 5 e 7 devem ser usados na expressão que corresponde ao numero.
Assim, 30 tem grau de complicação 3, e 31 tem grau de complicacão 5. Deve-se montar expressões com o mínimo grau de complicação possível."
Exemplos:
30 = 5*7-5
31 =7-(5*5)+7*7
32 = 7+5*5
33 = 5*7+5-7
34 = 7+5*5-(5-7)
35 = 5*7
Cordialmente, Bruno.
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bruno_donizeti
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Ter Nov 15, 2011 18:46
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Assunto:
Unesp - 95 Números Complexos
Autor:
Alucard014 - Dom Ago 01, 2010 18:22
(UNESP - 95) Seja L o Afixo de um Número complexo

em um sistema de coordenadas cartesianas xOy. Determine o número complexo b , de módulo igual a 1 , cujo afixo M pertence ao quarto quadrante e é tal que o ângulo LÔM é reto.
Assunto:
Unesp - 95 Números Complexos
Autor:
MarceloFantini - Qui Ago 05, 2010 17:27
Seja

o ângulo entre o eixo horizontal e o afixo

. O triângulo é retângulo com catetos

e

, tal que

. Seja

o ângulo complementar. Então

. Como

, o ângulo que o afixo

formará com a horizontal será

, mas negativo pois tem de ser no quarto quadrante. Se

, então

. Como módulo é um:

.
Logo, o afixo é

.
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