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DICA: Escrevendo Fórmulas com LaTeX via BBCode
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Última mensagem por Janayna
em Qui Abr 27, 2017 00:04
por Suy Becker » Qua Mai 11, 2011 15:04
Por favor, terminei outra lista de exercicio, mas num sei se os fiz ta certo, se num tiver, me ajudem??
1) Num certo colégio, 4% dos homens e 1% das mulheres têm mais de 1,75m de altura. 60% dos estudantes são mulheres, Um estudante escolhido ao acaso e tem mais de 1,75m de altura. Qual a probabilidade de que seja homem?
fiz assim:
P(h/+1,75) =
P(h/+1,75) = [Unparseable or potentially dangerous latex formula. Error 6 ]
p(h/+1,75) = 72,73%
2) A probabilidade de que um indivíduo da classe A comprar um carro é de
, da B é de
e da C é de
. As probabilidades de os indivíduos comprarem um carro da marca
sao
,
e [Unparseable or potentially dangerous latex formula. Error 6 ], dado que sejam de A, B e C, respectivamente. Certa loja vendeu um carro da marca
. Qual a probabilidade de que o indivíduo que o comprou seja da classe B?
fiz assim:
P(B/X) =
P(B/X) =
P(B/X) =
3) hÁ 60 candidatos a um emprego. alguns têm curso superior(S), outros não; alguns tem no minimo tres anos de experiencia (T), outros não. A distribuição é:
S S' total
T 12 6 18
T' 24 18 42
total 36 24 60
Se a ordem de entrevista é aleatória, S é o evento: o primeiro a se entrevistado tem curso superior e T é o evento: o primeiro tem experiencia minima de tres anos. Calcular as seguintes probabilidades:
a) P(T/S)
P(T/S) =
P(T/S) =
P(T/S) =
b) P(S
T)
P(S
T) = P(S).P(T)
P(S
T) = 36.18
P(S
T) = 648
c) P(S'P(S
T)
P(S'P(S
T) = P(S').P(T)
P(S'P(S
T) = 24.18
P(S'P(S
T) = 432
d) P(S)
P(S) =
P(S) =
P(S) =
4) Em uma industria de enlatados, as linhas de produção, I, II e III respondem por 50%, 30% e 20% da produção respectivamente. As proporções de latas com defeito de produção nas linhas I, II e III são 0,4%, 0,6% e 1,2%. Qual a probabilidade de uma lata defeituosa (descoberta no final da inspeção do produto acabado) provir da linha I?
P(I/D) =
P(I/D) =
P(I/D) = 32,26%
BOM, TUDO ISSO, AHSUHUSA...
BJOS
E AGRADEÇO DESDE JA
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Suy Becker
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Assunto:
método de contagem
Autor:
sinuca147 - Seg Mai 25, 2009 09:10
Veja este exercício:
Se A = {
} e B = {
}, então o número de elementos A
B é:
Eu tentei resolver este exercício e achei a resposta "três", mas surgiram muitas dúvidas aqui durante a resolução.
Para determinar os elementos do conjunto A, eu tive de basicamente fazer um lista de vinte dividido por todos os números naturais maiores que zero e menores que vinte e um, finalmente identificando como elementos do conjunto A os números 1, 2, 4, 5, 10 e 20. Acho que procedi de maneira correta, mas fiquei pensando aqui se não existiria um método mais "sofisticado" e prático para que eu pudesse identificar ou ao menos contar o número de elementos do conjunto A, existe?
No processo de determinação dos elementos do conjunto B o que achei foi basicamente os múltiplos de cinco e seus opostos, daí me surgiram estas dúvidas:
existe oposto de zero?
existe inverso de zero?
zero é par, certo?
sendo x um número natural, -x é múltiplo de x?
sendo z um número inteiro negativo, z é múltiplo de z?
sendo z um número inteiro negativo, -z é múltiplo de z?
A resposta é 3?
Obrigado.
Assunto:
método de contagem
Autor:
Molina - Seg Mai 25, 2009 20:42
Boa noite, sinuca.
Se A = {
} você concorda que n só pode ser de 1 a 20? Já que pertence aos naturais?
Ou seja, quais são os divisores de 20? Eles são seis: 1, 2, 4, 5, 10 e 20.
Logo, o conjunto A é
A = {1, 2, 4, 5, 10, 20}
Se B = {
} você concorda que x será os múltiplos de 5 (positivos e negativos)? Já que m pertence ao conjunto Z?
Logo, o conjunto B é
B = {... , -25, -20, -15, -10, -5, 0, 5, 10, 15, 20, 25, ...
Feito isso precisamos ver os números que está em ambos os conjuntos, que são:
5, 10 e 20 (3 valores, como você achou).
Vou responder rapidamente suas dúvidas porque meu tempo está estourando. Qualquer dúvida, coloque aqui, ok?
sinuca147 escreveu:No processo de determinação dos elementos do conjunto B o que achei foi basicamente os múltiplos de cinco e seus opostos, daí me surgiram estas dúvidas:
existe oposto de zero? sim, é o próprio zero
existe inverso de zero? não, pois não há nenhum número que multiplicado por zero resulte em 1
zero é par, certo? sim, pois pode ser escrito da forma de 2n, onde n pertence aos inteiros
sendo x um número natural, -x é múltiplo de x? Sim, pois basta pegar x e multiplicar por -1 que encontramos -x
sendo z um número inteiro negativo, z é múltiplo de z? Sim, tais perguntando se todo número é multiplo de si mesmo
sendo z um número inteiro negativo, -z é múltiplo de z? Sim, pois basta pegar -z e multiplicar por -1 que encontramos x
A resposta é 3? Sim, pelo menos foi o que vimos a cima
Bom estudo,
Assunto:
método de contagem
Autor:
sinuca147 - Seg Mai 25, 2009 23:35
Obrigado, mas olha só este link
http://www.colegioweb.com.br/matematica ... ro-natural
neste link encontra-se a a frase:
Múltiplo de um número natural é qualquer número que possa ser obtido multiplicando o número natural por 0, 1, 2, 3, 4, 5, etc.
Para determinarmos os múltiplos de 15, por exemplo, devemos multiplicá-lo pela sucessão dos números naturais:
Ou seja, de acordo com este link -5 não poderia ser múltiplo de 5, assim como 5 não poderia ser múltiplo de -5, eu sempre achei que não interessava o sinal na questão dos múltiplos, assim como você me confirmou, mas e essa informação contrária deste site, tem alguma credibilidade?
Há e claro, a coisa mais bacana você esqueceu, quero saber se existe algum método de contagem diferente do manual neste caso:
Para determinar os elementos do conjunto A, eu tive de basicamente fazer um lista de vinte dividido por todos os números naturais maiores que zero e menores que vinte e um, finalmente identificando como elementos do conjunto A os números 1, 2, 4, 5, 10 e 20. Acho que procedi de maneira correta, mas fiquei pensando aqui se não existiria um método mais "sofisticado" e prático para que eu pudesse identificar ou ao menos contar o número de elementos do conjunto A, existe?
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