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Probabilidade - Confirmar resultados Urgentee

Probabilidade - Confirmar resultados Urgentee

Mensagempor Suy Becker » Qua Mai 11, 2011 15:04

Por favor, terminei outra lista de exercicio, mas num sei se os fiz ta certo, se num tiver, me ajudem??

1) Num certo colégio, 4% dos homens e 1% das mulheres têm mais de 1,75m de altura. 60% dos estudantes são mulheres, Um estudante escolhido ao acaso e tem mais de 1,75m de altura. Qual a probabilidade de que seja homem?

fiz assim:

P(h/+1,75) = \frac{P(+1,75/h).P(h)}{P(+1,75/h).P(h)+P(+1,75/m).P(m)}
P(h/+1,75) = [Unparseable or potentially dangerous latex formula. Error 6 ]
p(h/+1,75) = 72,73%

2) A probabilidade de que um indivíduo da classe A comprar um carro é de \frac{3}{4}, da B é de \frac{1}{5} e da C é de \frac{1}{20}. As probabilidades de os indivíduos comprarem um carro da marca {x} sao \frac{1}{10}, \frac{3}{5} e [Unparseable or potentially dangerous latex formula. Error 6 ], dado que sejam de A, B e C, respectivamente. Certa loja vendeu um carro da marca {x}. Qual a probabilidade de que o indivíduo que o comprou seja da classe B?

fiz assim:


P(B/X) = \frac{P(X/B).P(B)}{P(X/B).P(B)+P(X/A).P(A)+P(X/C).P(C)}
P(B/X) = \frac{\frac{3}{5}.\frac{1}{5}}{\frac{3}{5}.\frac{1}{5}+\frac{1}{10}.\frac{3}{4}+\frac{3}{10}.\frac{1}{20}}
P(B/X) = \frac{4}{7}

3) hÁ 60 candidatos a um emprego. alguns têm curso superior(S), outros não; alguns tem no minimo tres anos de experiencia (T), outros não. A distribuição é:

S S' total
T 12 6 18
T' 24 18 42
total 36 24 60

Se a ordem de entrevista é aleatória, S é o evento: o primeiro a se entrevistado tem curso superior e T é o evento: o primeiro tem experiencia minima de tres anos. Calcular as seguintes probabilidades:

a) P(T/S)
P(T/S) = \frac{P(S/T).P(T)}{P(S/T).P(T)+P(S/T').P(T')}
P(T/S) = \frac{12.18}{12.18+24.18}
P(T/S) = \frac{1}{3}

b) P(S\capT)
P(S\capT) = P(S).P(T)
P(S\capT) = 36.18
P(S\capT) = 648

c) P(S'P(S\capT)
P(S'P(S\capT) = P(S').P(T)
P(S'P(S\capT) = 24.18
P(S'P(S\capT) = 432

d) P(S)
P(S) = \frac{N(S)}{N(E)}
P(S) = \frac{36}{60}
P(S) = \frac{3}{5}

4) Em uma industria de enlatados, as linhas de produção, I, II e III respondem por 50%, 30% e 20% da produção respectivamente. As proporções de latas com defeito de produção nas linhas I, II e III são 0,4%, 0,6% e 1,2%. Qual a probabilidade de uma lata defeituosa (descoberta no final da inspeção do produto acabado) provir da linha I?

P(I/D) = \frac{P(D/I).P(I)}{P(D/I).P(I)+P(D/II).P(II)+P(D/III).P(III)}
P(I/D) = \frac{0,4.50}{0,4.50+0,6.30+1,2.20}
P(I/D) = 32,26%


BOM, TUDO ISSO, AHSUHUSA...
BJOS
E AGRADEÇO DESDE JA
Suy Becker
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Assunto: método de contagem
Autor: sinuca147 - Seg Mai 25, 2009 09:10

Veja este exercício:

Se A = {x \in Z \hspace{1mm} | \hspace{1mm} \frac{20}{x} = n, n \in N} e B = {x \in R \hspace{1mm} | \hspace{1mm} x = 5m, m \in z}, então o número de elementos A \cap B é:

Eu tentei resolver este exercício e achei a resposta "três", mas surgiram muitas dúvidas aqui durante a resolução.

Para determinar os elementos do conjunto A, eu tive de basicamente fazer um lista de vinte dividido por todos os números naturais maiores que zero e menores que vinte e um, finalmente identificando como elementos do conjunto A os números 1, 2, 4, 5, 10 e 20. Acho que procedi de maneira correta, mas fiquei pensando aqui se não existiria um método mais "sofisticado" e prático para que eu pudesse identificar ou ao menos contar o número de elementos do conjunto A, existe?

No processo de determinação dos elementos do conjunto B o que achei foi basicamente os múltiplos de cinco e seus opostos, daí me surgiram estas dúvidas:

existe oposto de zero?
existe inverso de zero?
zero é par, certo?
sendo x um número natural, -x é múltiplo de x?
sendo z um número inteiro negativo, z é múltiplo de z?
sendo z um número inteiro negativo, -z é múltiplo de z?

A resposta é 3?

Obrigado.


Assunto: método de contagem
Autor: Molina - Seg Mai 25, 2009 20:42

Boa noite, sinuca.

Se A = {x \in Z \hspace{1mm} | \hspace{1mm} \frac{20}{x} = n, n \in N} você concorda que n só pode ser de 1 a 20? Já que pertence aos naturais?
Ou seja, quais são os divisores de 20? Eles são seis: 1, 2, 4, 5, 10 e 20.
Logo, o conjunto A é A = {1, 2, 4, 5, 10, 20}

Se B = {x \in R \hspace{1mm} | \hspace{1mm} x = 5m, m \in z} você concorda que x será os múltiplos de 5 (positivos e negativos)? Já que m pertence ao conjunto Z?
Logo, o conjunto B é B = {... , -25, -20, -15, -10, -5, 0, 5, 10, 15, 20, 25, ...

Feito isso precisamos ver os números que está em ambos os conjuntos, que são: 5, 10 e 20 (3 valores, como você achou).

Vou responder rapidamente suas dúvidas porque meu tempo está estourando. Qualquer dúvida, coloque aqui, ok?

sinuca147 escreveu:No processo de determinação dos elementos do conjunto B o que achei foi basicamente os múltiplos de cinco e seus opostos, daí me surgiram estas dúvidas:

existe oposto de zero? sim, é o próprio zero
existe inverso de zero? não, pois não há nenhum número que multiplicado por zero resulte em 1
zero é par, certo? sim, pois pode ser escrito da forma de 2n, onde n pertence aos inteiros
sendo x um número natural, -x é múltiplo de x? Sim, pois basta pegar x e multiplicar por -1 que encontramos -x
sendo z um número inteiro negativo, z é múltiplo de z? Sim, tais perguntando se todo número é multiplo de si mesmo
sendo z um número inteiro negativo, -z é múltiplo de z? Sim, pois basta pegar -z e multiplicar por -1 que encontramos x

A resposta é 3? Sim, pelo menos foi o que vimos a cima


Bom estudo, :y:


Assunto: método de contagem
Autor: sinuca147 - Seg Mai 25, 2009 23:35

Obrigado, mas olha só este link
http://www.colegioweb.com.br/matematica ... ro-natural
neste link encontra-se a a frase:
Múltiplo de um número natural é qualquer número que possa ser obtido multiplicando o número natural por 0, 1, 2, 3, 4, 5, etc.

Para determinarmos os múltiplos de 15, por exemplo, devemos multiplicá-lo pela sucessão dos números naturais:

Ou seja, de acordo com este link -5 não poderia ser múltiplo de 5, assim como 5 não poderia ser múltiplo de -5, eu sempre achei que não interessava o sinal na questão dos múltiplos, assim como você me confirmou, mas e essa informação contrária deste site, tem alguma credibilidade?

Há e claro, a coisa mais bacana você esqueceu, quero saber se existe algum método de contagem diferente do manual neste caso:
Para determinar os elementos do conjunto A, eu tive de basicamente fazer um lista de vinte dividido por todos os números naturais maiores que zero e menores que vinte e um, finalmente identificando como elementos do conjunto A os números 1, 2, 4, 5, 10 e 20. Acho que procedi de maneira correta, mas fiquei pensando aqui se não existiria um método mais "sofisticado" e prático para que eu pudesse identificar ou ao menos contar o número de elementos do conjunto A, existe?