Olá amigos.
Primeiramente elogio o forum, muito bem organizado, contendo muitos itens.
Mas não encontrei o que eu queria.
Bom, deixe-me explicar o meu problema.
Estou fazendo uma pesquisa para meu Trabalho de Conclusão de Curso, sobre plantas medicinais.
Faço o curso de Enfermagem.
Nesta pesquisa eu preencho uma ficha por entrevistado, contendo várias questões.
As questões são abertas, ficando a par do entrevistado dar a resposta que bem entender.
O que eu gostaria de saber de vocês é, será que não tem uma maneira de cadastrar cada ficha de questionário dessa em um programa de analize de dados?
Onde, eu, na hora da digitação dos dados, agrupasse os resultados em grupo.
Por exemplo, se um entrevistado responde que toma Erva Cidreira para gripe, e o outro responde que toma Erva Cidreira para melhorar os sintomas da gripe, tais respostas iriam ser cadastradas no programa como "toma para Gripe".
Vocês me entendem?
O sistema que eu queria era de ficha por ficha, ir cadastrando, e no final, o programa me voltasse os resultados já agrupados.
Por exemplo, se em 33 fichas a planta Boldo foi citada, o programa agrupa todas as citações de boldo, nessas 33 listas..
Isso é possível?
Pois tentei fazer tal cadastramento usando tabelas do excel, mas ele não retorna os dados, além de tornar o serviço 10x mais complicado.
Recentemente um professor meu me indicou o programa SPSS, baixei ele da net, e instalei. Mas não consegui usá-lo.
Então tentei criar um banco de dados no Access; porém, apesar de ser um ótimo programa, e eu conseguir configurar o questionário e as alternativas, ele nao me retorna os dados da maneira que eu gostaria, em números, ele retorna os dados em forma de tabela, escrito, e não numerado.
Por favor, me ajudem
Desde já agradeço