• Anúncio Global
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Exercícios de Estatística. como estudar ou o que.

Exercícios de Estatística. como estudar ou o que.

Mensagempor RichardMath » Qui Jun 14, 2018 10:34

Bom dia!, tenho uma lista de exercicios com 8 itens consegui resolver 4 deles com esse videos
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=ec9HWoY2kt8[/youtube]
Porém eu não consigo avançar com essas questões alguem poderia me dar um NORTE,link,video o que for?

5. Um quarto da população de certo município não assiste regularmente a programas de televisão. Colocando-se 500
pesquisadores, cada um entrevistando quatro pessoas, estimar quantos desses pesquisadores informarão que até duas
pessoas são telespectadores habituais.
DISTRIBUIÇÃO DE POISSON
6. Calcular a probabilidade de passarem exatamente quatro carros por minuto em um posto de pedágio pelo
qual passam, em média, quatro carros por minuto.
7. Os clientes chegam a uma loja a uma razão de cinco por hora. Admitindo que esse processo possa ser
aproximado por um modelo de Poisson, determine a probabilidade de que durante qualquer hora:
a. não chegue nenhum cliente;
b. chegue mais de um cliente.

DISTRIBUIÇÃO NORMAL
8. Pela experiência de anos anteriores, verificou-se que o tempo médio gasto por um candidato a supervisor de
vendas, em determinado teste, é aproximadamente normal com média de 60 minutos e desvio padrão de 20
minutos.
a. Que porcentagem de candidatos levará menos de 60 minutos para concluir o teste?
b. Que porcentagem não terminará o teste se o tempo máximo concedido é de 90 minutos?
c. Se 50 candidatos fazem o teste, quantos podemos esperar que o terminem nos primeiros 40 minutos?
RichardMath
Novo Usuário
Novo Usuário
 
Mensagens: 1
Registrado em: Qui Jun 14, 2018 10:27
Formação Escolar: GRADUAÇÃO
Área/Curso: TI
Andamento: cursando

Voltar para Estatística

 



  • Tópicos relacionados
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes

 



Assunto: função demanda
Autor: ssousa3 - Dom Abr 03, 2011 20:55

alguém poderia me ajudar nesse exercício aqui Uma loja de CDs adquire cada unidade por R$20,00 e a revende por R$30,00. Nestas condições,
a quantidade mensal que consegue vender é 500 unidades. O proprietário estima que, reduzindo o preço para R$28,00, conseguirá vender 600 unidades por mês.
a) Obtenha a função demanda, supondo ser linear

Eu faço ensino médio mas compro apostilas de concursos para me preparar para mercado de trabalho e estudar sozinho não é fácil. Se alguém puder me ajudar aqui fico grato


Assunto: função demanda
Autor: ssousa3 - Seg Abr 04, 2011 14:30

Gente alguém por favor me ensine a calcular a fórmula da função demanda *-)