• Anúncio Global
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

[exercicio de estatistica basica] URGENTE POR FAVOR

[exercicio de estatistica basica] URGENTE POR FAVOR

Mensagempor ddesrosiers » Sex Dez 09, 2016 00:31

Olá, estou tendo dúvidas na resolução de algumas questões, especialmente para encontrar o Z, e preciso envia-las o quanto antes para o professor mas estou realmente com muita dificuldade! por favor, me ajudem!!!

1) Suponha que uma industria farmaceutica deseja saber a quantos voluntarios se deva
aplicar uma vacina, de modo que a proporçao de individuos imunizados na amostra difira de menos
de 4% da proporçao verdadeira de imunizados na população, com probabilidade de 0.90. Qual o
tamanho da amostra a escolher?

Eu cheguei a [-0,04/(1/4n)ˆ-1/2 < (^p-p) < 0,04/(1/4n)ˆ-1/2] ? 0,90 mas não sei encontrar o Z para terminar o cálculo. Encontrei na internet um z = 1,645 mas neste caso o exercicio falava sobre 2% da proporção em vez de 4%.


2) O tempo médio, por operário, para executar uma tarefa, tem sido 100 minutos, com um desvio padrão de 15 minutos. Introduziu-se uma modificação para diminuir esse tempo, e, após certo período, sorteou-se uma amostra de 16 operários, medindo-se o tempo de execução de cada um. O tempo médio da amostra foi de 96 minutos, o o desvio padrão foi 12 minutos. Estes resultados trazem evidências estatísticas da melhora desejada? Se sim, estime o novo tempo médio de execução.
ddesrosiers
Novo Usuário
Novo Usuário
 
Mensagens: 1
Registrado em: Sex Dez 09, 2016 00:13
Formação Escolar: ENSINO MÉDIO
Área/Curso: Engenharia
Andamento: cursando

Voltar para Estatística

 



  • Tópicos relacionados
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes

 



Assunto: Simplifique a expressão com radicais duplos
Autor: Balanar - Seg Ago 09, 2010 04:01

Simplifique a expressão com radicais duplos abaixo:

\frac{\sqrt[]{\sqrt[4]{8}+\sqrt[]{\sqrt[]{2}-1}}-\sqrt[]{\sqrt[4]{8}-\sqrt[]{\sqrt[]{2}-1}}}{\sqrt[]{\sqrt[4]{8}-\sqrt[]{\sqrt[]{2}+1}}}

Resposta:
Dica:
\sqrt[]{2} (dica : igualar a expressão a x e elevar ao quadrado os dois lados)


Assunto: Simplifique a expressão com radicais duplos
Autor: MarceloFantini - Qua Ago 11, 2010 05:46

É só fazer a dica.


Assunto: Simplifique a expressão com radicais duplos
Autor: Soprano - Sex Mar 04, 2016 09:49

Olá,

O resultado é igual a 1, certo?