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Regra de Três simples

Regra de Três simples

Mensagempor brasilmundo » Seg Out 24, 2016 17:23

Olá pessoa boa tarde, sou novo aqui no forum, caso cometi algum erro na hora de preencher essa dúvida me desculpem.

Estou com uma questão aqui da faculdade, a unica forma que eu pensei que possa ser resolvida é utilizando a regra de três simples, porém não consigo utilizar os dados na fórmula.Você foi contratado como desenvolvedor de um jogo em 3D que utiliza imagens de alta resolução. No pior cenário de uso, é necessário ao jogador carregar 72 imagens de 500x600 entre diferentes telas de ação, resultando em um total de 200MB de dados. Ao avançar na tela o jogador deve visualizar o próximo de cenário de maneira fluida, sem presenciar nenhum tipo de queda na jogabilidade. Conhecendo o comportamento da memória e disco, responda às seguintes questões:

(a) Considerando que num jogo em três dimensões utiliza-se no máximo 25% da memória
disponível para imagens, e que o sistema operacional ocupa aproximadamente 500MB
de memória em modo exclusivo de endereçamento, qual é o quantidade mínima de
memória recomendada para o seu jogo?
(b) Considerando que uma taxa adequada de troca de telas é em torno de 60fps, qual deve
ser a capacidade mínima de transmissão de dados por segundo para o seu jogo possuir
desempenho ótimo?

Essa é a pergunta
brasilmundo
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Assunto: Taxa de variação
Autor: felipe_ad - Ter Jun 29, 2010 19:44

Como resolvo uma questao desse tipo:

Uma usina de britagem produz pó de pedra, que ao ser depositado no solo, forma uma pilha cônica onde a altura é aproximadamente igual a 4/3 do raio da base.
(a) Determinar a razão de variação do volume em relação ao raio da base.
(b) Se o raio da base varia a uma taxa de 20 cm/s, qual a razão de variação do volume quando o raio mede 2 m?

A letra (a) consegui resolver e cheguei no resultado correto de \frac{4\pi{r}^{2}}{3}
Porem, nao consegui chegar a um resultado correto na letra (b). A resposta certa é 1,066\pi

Alguem me ajuda? Agradeço desde já.


Assunto: Taxa de variação
Autor: Elcioschin - Qua Jun 30, 2010 20:47

V = (1/3)*pi*r²*h ----> h = 4r/3

V = (1/3)*pi*r²*(4r/3) ----> V = (4*pi/9)*r³

Derivando:

dV/dr = (4*pi/9)*(3r²) -----> dV/dr = 4pi*r²/3

Para dr = 20 cm/s = 0,2 m/s e R = 2 m ----> dV/0,2 = (4*pi*2²)/3 ----> dV = (3,2/3)*pi ----> dV ~= 1,066*pi m³/s


Assunto: Taxa de variação
Autor: Guill - Ter Fev 21, 2012 21:17

Temos que o volume é dado por:

V = \frac{4\pi}{3}r^2


Temos, portanto, o volume em função do raio. Podemos diferenciar implicitamente ambos os lados da equação em função do tempo, para encontrar as derivadas em função do tempo:

\frac{dV}{dt} = \frac{8\pi.r}{3}.\frac{dr}{dt}


Sabendo que a taxa de variação do raio é 0,2 m/s e que queremos ataxa de variação do volume quando o raio for 2 m:

\frac{dV}{dt} = \frac{8\pi.2}{3}.\frac{2}{10}

\frac{dV}{dt} = \frac{16\pi}{15}