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Novo APOIA.se AjudaMatemática
por admin em Sáb Abr 25, 2020 19:01
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Agradecimento aos Colaboradores
por admin em Qui Nov 15, 2018 00:25
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Ativação de Novos Registros
por admin em Qua Nov 14, 2018 11:58
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Regras do Fórum - Leia antes de postar!
por admin em Ter Mar 20, 2012 21:51
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DICA: Escrevendo Fórmulas com LaTeX via BBCode
por admin em Qua Ago 29, 2007 04:04
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Última mensagem por Janayna
em Qui Abr 27, 2017 00:04
por brasilmundo » Seg Out 24, 2016 17:23
Olá pessoa boa tarde, sou novo aqui no forum, caso cometi algum erro na hora de preencher essa dúvida me desculpem.
Estou com uma questão aqui da faculdade, a unica forma que eu pensei que possa ser resolvida é utilizando a regra de três simples, porém não consigo utilizar os dados na fórmula.Você foi contratado como desenvolvedor de um jogo em 3D que utiliza imagens de alta resolução. No pior cenário de uso, é necessário ao jogador carregar 72 imagens de 500x600 entre diferentes telas de ação, resultando em um total de 200MB de dados. Ao avançar na tela o jogador deve visualizar o próximo de cenário de maneira fluida, sem presenciar nenhum tipo de queda na jogabilidade. Conhecendo o comportamento da memória e disco, responda às seguintes questões:
(a) Considerando que num jogo em três dimensões utiliza-se no máximo 25% da memória
disponível para imagens, e que o sistema operacional ocupa aproximadamente 500MB
de memória em modo exclusivo de endereçamento, qual é o quantidade mínima de
memória recomendada para o seu jogo?
(b) Considerando que uma taxa adequada de troca de telas é em torno de 60fps, qual deve
ser a capacidade mínima de transmissão de dados por segundo para o seu jogo possuir
desempenho ótimo?
Essa é a pergunta
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brasilmundo
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Se chegou até aqui, provavelmente tenha interesse pelos tópicos relacionados abaixo.
Aproveite a leitura. Bons estudos!
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- regra de três
por DanielFerreira » Ter Set 22, 2009 14:17
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Qui Set 24, 2009 21:34
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- Regra de três
por Daniel Gurgel » Qua Set 23, 2009 12:16
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- Última mensagem por Lucio Carvalho
Qui Set 24, 2009 03:51
Álgebra Elementar
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- regra de tres
por aspirantestudante » Ter Jun 08, 2010 20:41
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Desafios Enviados
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- Regra de três
por Mandu » Qua Out 20, 2010 16:19
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- Última mensagem por Mandu
Qui Out 21, 2010 22:11
Álgebra Elementar
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- regra de três
por Mandu » Dom Out 24, 2010 15:31
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- Última mensagem por Adriano Tavares
Ter Mar 08, 2011 21:19
Álgebra Elementar
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Assunto:
Taxa de variação
Autor:
felipe_ad - Ter Jun 29, 2010 19:44
Como resolvo uma questao desse tipo:
Uma usina de britagem produz pó de pedra, que ao ser depositado no solo, forma uma pilha cônica onde a altura é aproximadamente igual a 4/3 do raio da base.
(a) Determinar a razão de variação do volume em relação ao raio da base.
(b) Se o raio da base varia a uma taxa de 20 cm/s, qual a razão de variação do volume quando o raio mede 2 m?
A letra (a) consegui resolver e cheguei no resultado correto de
Porem, nao consegui chegar a um resultado correto na letra (b). A resposta certa é
Alguem me ajuda? Agradeço desde já.
Assunto:
Taxa de variação
Autor:
Elcioschin - Qua Jun 30, 2010 20:47
V = (1/3)*pi*r²*h ----> h = 4r/3
V = (1/3)*pi*r²*(4r/3) ----> V = (4*pi/9)*r³
Derivando:
dV/dr = (4*pi/9)*(3r²) -----> dV/dr = 4pi*r²/3
Para dr = 20 cm/s = 0,2 m/s e R = 2 m ----> dV/0,2 = (4*pi*2²)/3 ----> dV = (3,2/3)*pi ----> dV ~= 1,066*pi m³/s
Assunto:
Taxa de variação
Autor:
Guill - Ter Fev 21, 2012 21:17
Temos que o volume é dado por:
Temos, portanto, o volume em função do raio. Podemos diferenciar implicitamente ambos os lados da equação em função do tempo, para encontrar as derivadas em função do tempo:
Sabendo que a taxa de variação do raio é 0,2 m/s e que queremos ataxa de variação do volume quando o raio for 2 m:
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