A questão fala o seguinte: Ela começa afirmando que em uma fazenda precisará ser feito o transporte de sacos de cimento. Em seguida o autor fornece duas disposições diferentes de cavalos (que transportarão os sacos) em função dos sacos de cimento, o que pelo que entendi resultará em um sistema mais para frente. Eu particularmente, fiz as seguintes considerações:


Nº 1 - Na primeira disposição, o autor afirma que: caso colocados 2 (dois) sacos de cimento (Y) em cada cavalo (X) restarão 9 (nove) sacos de cimento não transportados.
- Bom, eu para chegar a primeira equação, que até onde ví está correta, pensei em subtrair o número de sacos do número de cavalos multiplicado pelo numero de sacos que cada um levará. Em resumo, pensei isto para a afirmação Nº 1:

Nº 2 - Já na segunda disposição, o autor afirma que caso colocados 3 (três) sacos de cimento (Y) em cada cavalo (X) restarão 3 (três) cavalos sem carga alguma.
- O problema mora aqui: não consegui equacionar está segunda afirmação.
RESULTADOS (s/ desenvolvimento, que é o que quero entender)
Cavalos = 18
Sacos = 45



Valeu, abraços, aguardo.














em um sistema de coordenadas cartesianas xOy. Determine o número complexo b , de módulo igual a 1 , cujo afixo M pertence ao quarto quadrante e é tal que o ângulo LÔM é reto.
o ângulo entre o eixo horizontal e o afixo
. O triângulo é retângulo com catetos
e
, tal que
. Seja
o ângulo complementar. Então
. Como
, o ângulo que o afixo
formará com a horizontal será
, então
. Como módulo é um:
.
.