Meu caro,
É bem simples. Muita gente acha que matemática é decorar fórmulas e métodos. Isso é um equívoco, pra aprender ou mesmo pra resolver um problema matemático, você precisa usar o raciocínio.
Vamos estabelecer aqui algumas pressuposições mínimas e conseguiremos resolver esse problema e lembrar disso facilitará muitos outros.
O mais importante no sistema de equações é lembrar que igualdade é igualdade, ou seja, dois elementos ou grupos de elementos que estejam equacionados (sejam iguais) serão sempre iguais e podem ser substituídos um pelo outro e se forem afetados de forma equivalente, continuarão sendo iguais.
Por isso, lembre-se, quando você "passa" um valor para o "outro lado" de uma igualdade, o que você faz, na verdade, é modificar ambos os termos, de forma equivalente, eliminando de um deles um elemento que se queira remover e esse modificador será aplicado em ambos os lados
Como exemplo, se dizemos que

, para sabermos quanto vale o

, é necessário isolá-lo, ou seja, eliminar os elementos que o acompanham, neste caso, o 2 que o multiplica.
Para eliminar este 2, devemos submetê-lo a uma operação que o anule. De forma limplificada, podemos considerar como operações opostas:
multiplicação e divisão
adição e subtração
potência e radiciação
Estas operações realizadas em valores equivalentes os anulam. Assim, para anular o 2 que multiplica, dividimos por 2 os dois lados da igualdade.

Resultando em

Aplique esta idéia em cada uma das linhas do sistema de equações e em cada uma delas substitua uma das variáveis, a, b ou c. Depois, substituindo as variáveis entre si, seguindo o princípio da igualdade e, com um pouco de raciocínio você vai descobrir as relações entre elas.
Lembre-se, num sistema de equações, as variáveis terão o mesmo valor em todas as suas linhas, ou seja, se voce descobrir, na primeira linha que a = 2b+3c ou qualquer outro valor, você poderá substitui-lo por 2b+3c em qualquer uma das outras expressões.
Espero ter ajudado e não confundido mais... rs
Um abraço