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por Lorrane12 » Sex Mar 23, 2012 19:50
O topo de uma escada de 25 metros de comprimento está encostado na parede vertical de um edifício. O pé da escada está a 7 metros de distância da base do edifício. Se o topo da escada escorregar 4 metros para baixo ao longo da parede qual será o deslocamento do pé da escada
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por DanielFerreira » Sex Mar 23, 2012 20:32
Lorrane12 escreveu:O topo de uma escada de 25 metros de comprimento está encostado na parede vertical de um edifício. O pé da escada está a 7 metros de distância da base do edifício.
a = 25m
b = 7m
c = ?
a² = b² + c²
625 = 49 + c²
c = 24mSe o topo da escada escorregar 4 metros para baixo ao longo da parede (...)
24m - 4m =
C = 20m
A = 25m
B = ?
A² = B² + C²
625 = B² + 400
B = 15m(...) qual será o deslocamento do pé da escada
B - b =
15 - 7 =
8m
"Sabedoria é saber o que fazer;
habilidade é saber como fazer;
virtude é fazer."
(David S. Jordan)
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por Lorrane12 » Sex Mar 23, 2012 21:43
obrigada *-*
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por DanielFerreira » Sex Mar 23, 2012 22:35
Ok.
"Sabedoria é saber o que fazer;
habilidade é saber como fazer;
virtude é fazer."
(David S. Jordan)
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por joaofonseca » Sex Mar 23, 2012 22:45
Peço atenção aos moderadores do forum, pois esta questão já foi colocada aqui:
viewtopic.php?f=109&t=7596&p=26897#p26897É muita coincidência ser exatamente a mesma questão com os mesmos valores, para ser colocada por pessoas diferentes.
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por DanielFerreira » Sex Mar 23, 2012 22:52
joaofonseca escreveu:Peço atenção aos moderadores do forum, pois esta questão já foi colocada aqui:
viewtopic.php?f=109&t=7596&p=26897#p26897É muita coincidência ser exatamente a mesma questão com os mesmos valores, para ser colocada por pessoas diferentes.
O quê quer dizer?
"Sabedoria é saber o que fazer;
habilidade é saber como fazer;
virtude é fazer."
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por joaofonseca » Sex Mar 23, 2012 22:57
Que quem colocou este tópico é a mesma pessoa que colocou a mesma questão no outro tópico.
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por DanielFerreira » Sex Mar 23, 2012 23:12
joaofonseca escreveu:Que quem colocou este tópico é a mesma pessoa que colocou a mesma questão no outro tópico.
Talvez sejam alunos de uma mesma classe querendo a solução de um 'trabalho escolar'.
"Sabedoria é saber o que fazer;
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por Lorrane12 » Ter Mar 27, 2012 15:11
somos alunos da mesma classe, não se preocupem.
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por DanielFerreira » Sex Mar 30, 2012 00:19
Lorrane12 escreveu:somos alunos da mesma classe, não se preocupem.
Ah!
"Sabedoria é saber o que fazer;
habilidade é saber como fazer;
virtude é fazer."
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Autor:
sinuca147 - Seg Mai 25, 2009 09:10
Veja este exercício:
Se A = {
} e B = {
}, então o número de elementos A
B é:
Eu tentei resolver este exercício e achei a resposta "três", mas surgiram muitas dúvidas aqui durante a resolução.
Para determinar os elementos do conjunto A, eu tive de basicamente fazer um lista de vinte dividido por todos os números naturais maiores que zero e menores que vinte e um, finalmente identificando como elementos do conjunto A os números 1, 2, 4, 5, 10 e 20. Acho que procedi de maneira correta, mas fiquei pensando aqui se não existiria um método mais "sofisticado" e prático para que eu pudesse identificar ou ao menos contar o número de elementos do conjunto A, existe?
No processo de determinação dos elementos do conjunto B o que achei foi basicamente os múltiplos de cinco e seus opostos, daí me surgiram estas dúvidas:
existe oposto de zero?
existe inverso de zero?
zero é par, certo?
sendo x um número natural, -x é múltiplo de x?
sendo z um número inteiro negativo, z é múltiplo de z?
sendo z um número inteiro negativo, -z é múltiplo de z?
A resposta é 3?
Obrigado.
Assunto:
método de contagem
Autor:
Molina - Seg Mai 25, 2009 20:42
Boa noite, sinuca.
Se A = {
} você concorda que n só pode ser de 1 a 20? Já que pertence aos naturais?
Ou seja, quais são os divisores de 20? Eles são seis: 1, 2, 4, 5, 10 e 20.
Logo, o conjunto A é
A = {1, 2, 4, 5, 10, 20}
Se B = {
} você concorda que x será os múltiplos de 5 (positivos e negativos)? Já que m pertence ao conjunto Z?
Logo, o conjunto B é
B = {... , -25, -20, -15, -10, -5, 0, 5, 10, 15, 20, 25, ...
Feito isso precisamos ver os números que está em ambos os conjuntos, que são:
5, 10 e 20 (3 valores, como você achou).
Vou responder rapidamente suas dúvidas porque meu tempo está estourando. Qualquer dúvida, coloque aqui, ok?
sinuca147 escreveu:No processo de determinação dos elementos do conjunto B o que achei foi basicamente os múltiplos de cinco e seus opostos, daí me surgiram estas dúvidas:
existe oposto de zero? sim, é o próprio zero
existe inverso de zero? não, pois não há nenhum número que multiplicado por zero resulte em 1
zero é par, certo? sim, pois pode ser escrito da forma de 2n, onde n pertence aos inteiros
sendo x um número natural, -x é múltiplo de x? Sim, pois basta pegar x e multiplicar por -1 que encontramos -x
sendo z um número inteiro negativo, z é múltiplo de z? Sim, tais perguntando se todo número é multiplo de si mesmo
sendo z um número inteiro negativo, -z é múltiplo de z? Sim, pois basta pegar -z e multiplicar por -1 que encontramos x
A resposta é 3? Sim, pelo menos foi o que vimos a cima
Bom estudo,
Assunto:
método de contagem
Autor:
sinuca147 - Seg Mai 25, 2009 23:35
Obrigado, mas olha só este link
http://www.colegioweb.com.br/matematica ... ro-natural
neste link encontra-se a a frase:
Múltiplo de um número natural é qualquer número que possa ser obtido multiplicando o número natural por 0, 1, 2, 3, 4, 5, etc.
Para determinarmos os múltiplos de 15, por exemplo, devemos multiplicá-lo pela sucessão dos números naturais:
Ou seja, de acordo com este link -5 não poderia ser múltiplo de 5, assim como 5 não poderia ser múltiplo de -5, eu sempre achei que não interessava o sinal na questão dos múltiplos, assim como você me confirmou, mas e essa informação contrária deste site, tem alguma credibilidade?
Há e claro, a coisa mais bacana você esqueceu, quero saber se existe algum método de contagem diferente do manual neste caso:
Para determinar os elementos do conjunto A, eu tive de basicamente fazer um lista de vinte dividido por todos os números naturais maiores que zero e menores que vinte e um, finalmente identificando como elementos do conjunto A os números 1, 2, 4, 5, 10 e 20. Acho que procedi de maneira correta, mas fiquei pensando aqui se não existiria um método mais "sofisticado" e prático para que eu pudesse identificar ou ao menos contar o número de elementos do conjunto A, existe?
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