1 -Pesquisas mostram que, em modalidades que exigem bom condicionamento aeróbico, o coração do atleta dilata, pois precisa trabalhar com grande volume de sangue.
Em um esforço rápido e súbito, como um saque no tênis, uma pessoa normal pode ter o pulso elevado de 70 a 100 batimentos por minuto; para um atleta, pode se elevar de 60 a 120 bpm.
Gráfico:
Eu queria ajuda pra construir uma lei de formação pra esse gráfico.Quebrei a cabeça e não consegui, se alguem puder montar e explicar de forma detalhada, seria ótimo.To ainda revendo (reaprendendo) funções e estou com certa dificuldade
2 - A planta a seguir ilustra as dependências de um apartamento colocado à venda, onde cada quadrícula mede 0,5cm×0,5cm. Se o preço do m^2 de área construída deste apartamento é R$650,00, calcule o preço do mesmo.
Eu consegui resolver de uma forma meio bruta : A área de cada quadrículo é 0.25, existem 290 quadrículos; então a área total do apartamento é 72.5m^2.Como o preço é 650 por metro quadrado eu só multipliquei e deu 47.125.O resultado bateu com o gabarito mas eu queria que vocês montassem uma fórmula de função de primeiro grau mesmo....