por beel » Sex Ago 26, 2011 15:24
As relações entre x e y abaixo representam y como função de x?
x^2+y^2=1, com x E [-1,1] e y maior que 0
y^4+x^2=4, com x E(0,1)
x^2+y^2=1, com x,y E [-1,1]
y^3+x^2=2, com x E R
NESSES CASOS, EU TERIA QUE RESOLVER AS EQUAÇOES E VER SE O RESULTADO ESTA NO INTERVALO DADO?
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por Neperiano » Sex Ago 26, 2011 15:35
Ola
Você tenque ver quem é dependente de quem, isto é, se x é depende de y, ou y é dependente de x, sim é bom tentar resolver as equações
Qualquer duvida
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por beel » Sex Ago 26, 2011 15:38
MAS PARA RESOLVE-LAS EU PRECISO ATRIBUIR VALORES ARBITRARIOS PARA Y CERTO? ESSES VALORES PRECISAM PERTENCER A QUAL CONJUNTO? DOS REAIS?
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por Neperiano » Sex Ago 26, 2011 15:52
Ola
No caso 1, está indicado, q y tenque ser maior que 0, então valores maiores que 0, na caso 2 não está indicado, o que dá a enteder que y depende de x, que x é o termo independente, na 3 o y ta indicado para ser o mesmo que x, e na 4 o y é os reais.
Em outras palavras o que voce quer achar é o termo dependente (y) e o termo independente (x)
Tem casos que você não precisa nem aplicar, só vendo ja consegue, mas há outros que é necessário aplicar
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por MarceloFantini » Sex Ago 26, 2011 22:40
Para que estas relações sejam funções, cada cada elemento pode possuir apenas UMA imagem. Então não pode acontecer, por exemplo, que

e

e

.
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Ter Mar 04, 2014 18:43
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Assunto:
Unesp - 95 Números Complexos
Autor:
Alucard014 - Dom Ago 01, 2010 18:22
(UNESP - 95) Seja L o Afixo de um Número complexo

em um sistema de coordenadas cartesianas xOy. Determine o número complexo b , de módulo igual a 1 , cujo afixo M pertence ao quarto quadrante e é tal que o ângulo LÔM é reto.
Assunto:
Unesp - 95 Números Complexos
Autor:
MarceloFantini - Qui Ago 05, 2010 17:27
Seja

o ângulo entre o eixo horizontal e o afixo

. O triângulo é retângulo com catetos

e

, tal que

. Seja

o ângulo complementar. Então

. Como

, o ângulo que o afixo

formará com a horizontal será

, mas negativo pois tem de ser no quarto quadrante. Se

, então

. Como módulo é um:

.
Logo, o afixo é

.
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