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resolva essa questão!

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Mensagempor leandro moraes » Qua Jul 07, 2010 09:45

gente resolva explicando, pois eu estava certo de um valor,mas tá dando outro.

um automovel percorre 182km em 2h e 15min, mantendo a mesma velocidade, que distância percorrerá em 3h e 45min? facil né? pois é, mas o meu resultado não está batendo, rsrsrsrsrsrrs.
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Re: resolva essa questão!

Mensagempor Cleyson007 » Qua Jul 07, 2010 10:59

Bom dia Leandro!

Leandro, estou resolvendo por regra de três, veja:

182km ------------------- 2,25hs
x---------------------------- 3,75hs

x = 303,33 km

Até mais.
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Re: resolva essa questão!

Mensagempor leandro moraes » Qua Jul 07, 2010 11:07

cleysom, eu encontrei este resultado também, porem no gabarito do livro a resposta é 210km, ou nossa conta está incompleta ou o livro ta errado.
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Re: resolva essa questão!

Mensagempor leandro moraes » Qua Jul 07, 2010 11:08

leandro moraes escreveu:cleysom, eu encontrei este resultado também, porem no gabarito do livro a resposta é 210km, ou nossa conta está incompleta ou o livro ta errado.

o livro foi matematica para concursos da vestcon
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Re: resolva essa questão!

Mensagempor Cleyson007 » Qua Jul 07, 2010 12:54

Bom dia Leandro!

Vamos ver se alguém consegue encontrar os 210km.

Tenho certeza que o raciocínio inicial é esse mesmo!

Até mais.
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Re: resolva essa questão!

Mensagempor danielleecb » Seg Mai 07, 2012 23:45

Tem certeza que o gabarito tá certo? ;)
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Re: resolva essa questão!

Mensagempor FelipeMS » Ter Mai 08, 2012 01:56

Boa noite!

Sem dúvida que o gabarito está errado.
O resultado será 303,33 km, como o colega acima encontrou.

;)
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Re: resolva essa questão!

Mensagempor DanielFerreira » Ter Mai 08, 2012 23:48

'o livro tá errado'!!
"Sabedoria é saber o que fazer;
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Re: resolva essa questão!

Mensagempor raitorres » Qua Mai 09, 2012 00:21

mano coloca o exercicio completo aee...
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Re: resolva essa questão!

Mensagempor DanielFerreira » Qui Mai 10, 2012 22:25

Raitorres,
Supõe que a questão está incompleta, por quê?
"Sabedoria é saber o que fazer;
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Re: resolva essa questão!

Mensagempor Fabiano Vieira » Qui Mai 10, 2012 22:53

Bom, analisando a questão, suponho que a resposta do gabarito está errada.

Em 2h e 15m temos 135 minutos, então esse carro anda 1,348148km por minuto(182/135). Desse mesmo modo, em 3h e 45 minutos temos 225 minutos. Fazendo a multiplicação de 225*1,348148 = 303,33km.
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Re: resolva essa questão!

Mensagempor raitorres » Sex Mai 11, 2012 00:06

normalmente quando isso acontece o gabarito está errado mesmo.. mas coloca a questão inteira.. tipo qual o ano, a universidade que fez e tal.. essas coisas ajudam. mas deve ser erro de gabarito, eu fiz aqui pelo seus dados é isso mesmo!
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Re: resolva essa questão!

Mensagempor raitorres » Sex Mai 11, 2012 00:10

e só mais uma coisa.. uma galera ai de cima ta usando esses numeros enormes e tal.. provavelmente usaram até calculadora, a melhor opção seria a galera transformar tudo em decimal os minutos que acopanham as horas pra ficar mais tranquilo de calcular! abrass..
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Assunto: método de contagem
Autor: sinuca147 - Seg Mai 25, 2009 09:10

Veja este exercício:

Se A = {x \in Z \hspace{1mm} | \hspace{1mm} \frac{20}{x} = n, n \in N} e B = {x \in R \hspace{1mm} | \hspace{1mm} x = 5m, m \in z}, então o número de elementos A \cap B é:

Eu tentei resolver este exercício e achei a resposta "três", mas surgiram muitas dúvidas aqui durante a resolução.

Para determinar os elementos do conjunto A, eu tive de basicamente fazer um lista de vinte dividido por todos os números naturais maiores que zero e menores que vinte e um, finalmente identificando como elementos do conjunto A os números 1, 2, 4, 5, 10 e 20. Acho que procedi de maneira correta, mas fiquei pensando aqui se não existiria um método mais "sofisticado" e prático para que eu pudesse identificar ou ao menos contar o número de elementos do conjunto A, existe?

No processo de determinação dos elementos do conjunto B o que achei foi basicamente os múltiplos de cinco e seus opostos, daí me surgiram estas dúvidas:

existe oposto de zero?
existe inverso de zero?
zero é par, certo?
sendo x um número natural, -x é múltiplo de x?
sendo z um número inteiro negativo, z é múltiplo de z?
sendo z um número inteiro negativo, -z é múltiplo de z?

A resposta é 3?

Obrigado.


Assunto: método de contagem
Autor: Molina - Seg Mai 25, 2009 20:42

Boa noite, sinuca.

Se A = {x \in Z \hspace{1mm} | \hspace{1mm} \frac{20}{x} = n, n \in N} você concorda que n só pode ser de 1 a 20? Já que pertence aos naturais?
Ou seja, quais são os divisores de 20? Eles são seis: 1, 2, 4, 5, 10 e 20.
Logo, o conjunto A é A = {1, 2, 4, 5, 10, 20}

Se B = {x \in R \hspace{1mm} | \hspace{1mm} x = 5m, m \in z} você concorda que x será os múltiplos de 5 (positivos e negativos)? Já que m pertence ao conjunto Z?
Logo, o conjunto B é B = {... , -25, -20, -15, -10, -5, 0, 5, 10, 15, 20, 25, ...

Feito isso precisamos ver os números que está em ambos os conjuntos, que são: 5, 10 e 20 (3 valores, como você achou).

Vou responder rapidamente suas dúvidas porque meu tempo está estourando. Qualquer dúvida, coloque aqui, ok?

sinuca147 escreveu:No processo de determinação dos elementos do conjunto B o que achei foi basicamente os múltiplos de cinco e seus opostos, daí me surgiram estas dúvidas:

existe oposto de zero? sim, é o próprio zero
existe inverso de zero? não, pois não há nenhum número que multiplicado por zero resulte em 1
zero é par, certo? sim, pois pode ser escrito da forma de 2n, onde n pertence aos inteiros
sendo x um número natural, -x é múltiplo de x? Sim, pois basta pegar x e multiplicar por -1 que encontramos -x
sendo z um número inteiro negativo, z é múltiplo de z? Sim, tais perguntando se todo número é multiplo de si mesmo
sendo z um número inteiro negativo, -z é múltiplo de z? Sim, pois basta pegar -z e multiplicar por -1 que encontramos x

A resposta é 3? Sim, pelo menos foi o que vimos a cima


Bom estudo, :y:


Assunto: método de contagem
Autor: sinuca147 - Seg Mai 25, 2009 23:35

Obrigado, mas olha só este link
http://www.colegioweb.com.br/matematica ... ro-natural
neste link encontra-se a a frase:
Múltiplo de um número natural é qualquer número que possa ser obtido multiplicando o número natural por 0, 1, 2, 3, 4, 5, etc.

Para determinarmos os múltiplos de 15, por exemplo, devemos multiplicá-lo pela sucessão dos números naturais:

Ou seja, de acordo com este link -5 não poderia ser múltiplo de 5, assim como 5 não poderia ser múltiplo de -5, eu sempre achei que não interessava o sinal na questão dos múltiplos, assim como você me confirmou, mas e essa informação contrária deste site, tem alguma credibilidade?

Há e claro, a coisa mais bacana você esqueceu, quero saber se existe algum método de contagem diferente do manual neste caso:
Para determinar os elementos do conjunto A, eu tive de basicamente fazer um lista de vinte dividido por todos os números naturais maiores que zero e menores que vinte e um, finalmente identificando como elementos do conjunto A os números 1, 2, 4, 5, 10 e 20. Acho que procedi de maneira correta, mas fiquei pensando aqui se não existiria um método mais "sofisticado" e prático para que eu pudesse identificar ou ao menos contar o número de elementos do conjunto A, existe?