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por admin em Qua Ago 29, 2007 04:04
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Última mensagem por Janayna
em Qui Abr 27, 2017 00:04
por joaolage » Seg Mar 10, 2008 21:27
Não estou conseguindo resolver os problemas , por favor me ajude !
- . A demanda de um certo produto é D (p)=12.000 - 200p por mês quando o preço é p reais a unidade.
a. Esboce o gráfico dessa função de demanada;
b. Sabendo que o gasto mensal total num produto é a quandtia total que os consumidores gastam para adquirir um produto durante um mês, expresse gasto mensal total em função de p;
c. Esboce o gráfico da função de gasto mensal total;
d. Discuta o sgnificado econômico das raizes da função gasto mensal total;
e. use o gráfico do item (c) para estimar o preço para o qual o gasto mensal é máximo.
- . Uma empresa de ônibus adotou a seguinte pólítica de preços para grupos que desejam fretar um ônibus: grupo de 40 pessoas ou nemos pagam uma quantia de R$ 2.400,00 (40 vezes R$60,00). Nos grupos de 41 a 80 pessoas, o preço é de R$ 60,00 por pessoa menos 50 centavos para cade pessoa que exceder 40. Para grupos de mais de 80 pessoas,o preço é de R$ 50,00 por pessoa. Para qualquer caso há uma taxa fixa para reserva de disponibilidade de R$ 300,00. Expresse a receita da empresa de ônibus em função do tamanho do grupo e desenhe o gráfico relacionado.
- . O estoque E em função do tempo, ao ser iniciado, isto é, partindo do tempo zero, pode ser modelado como sendo E(t)=Qo - é o nivel inicial do estoque e a é a taxa de demanda uniforme pelo item estocado. Supondo que o estoque só se renova quando for inteiramente esgotado e ele sempre se renová de volta ao nivel Qo, encontre uma expressão geral para o nivel de estocagem ao longo do tempo En (t), onde n é ciclo de estocagem e n = 1, 2, 3 etc., como uma função linear por partes. Dicas utilize as propriedades de retas paralelas.
Grato,
João Duarte
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joaolage
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por admin » Seg Mar 10, 2008 21:43
Olá!
Acredito que este tópico ajudará você:
Pensando e esboçando gráficosviewtopic.php?f=72&t=150Entenda e siga os passos.
Caso tenha alguma dúvida específica, comente conosco e tentaremos ajudá-lo!
Bons estudos!
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admin
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- Registrado em: Qui Jul 19, 2007 10:58
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Se chegou até aqui, provavelmente tenha interesse pelos tópicos relacionados abaixo.
Aproveite a leitura. Bons estudos!
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por DaniAs » Qua Set 15, 2010 10:35
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Cálculo: Limites, Derivadas e Integrais
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Assunto:
método de contagem
Autor:
sinuca147 - Seg Mai 25, 2009 09:10
Veja este exercício:
Se A = {
} e B = {
}, então o número de elementos A
B é:
Eu tentei resolver este exercício e achei a resposta "três", mas surgiram muitas dúvidas aqui durante a resolução.
Para determinar os elementos do conjunto A, eu tive de basicamente fazer um lista de vinte dividido por todos os números naturais maiores que zero e menores que vinte e um, finalmente identificando como elementos do conjunto A os números 1, 2, 4, 5, 10 e 20. Acho que procedi de maneira correta, mas fiquei pensando aqui se não existiria um método mais "sofisticado" e prático para que eu pudesse identificar ou ao menos contar o número de elementos do conjunto A, existe?
No processo de determinação dos elementos do conjunto B o que achei foi basicamente os múltiplos de cinco e seus opostos, daí me surgiram estas dúvidas:
existe oposto de zero?
existe inverso de zero?
zero é par, certo?
sendo x um número natural, -x é múltiplo de x?
sendo z um número inteiro negativo, z é múltiplo de z?
sendo z um número inteiro negativo, -z é múltiplo de z?
A resposta é 3?
Obrigado.
Assunto:
método de contagem
Autor:
Molina - Seg Mai 25, 2009 20:42
Boa noite, sinuca.
Se A = {
} você concorda que n só pode ser de 1 a 20? Já que pertence aos naturais?
Ou seja, quais são os divisores de 20? Eles são seis: 1, 2, 4, 5, 10 e 20.
Logo, o conjunto A é
A = {1, 2, 4, 5, 10, 20}
Se B = {
} você concorda que x será os múltiplos de 5 (positivos e negativos)? Já que m pertence ao conjunto Z?
Logo, o conjunto B é
B = {... , -25, -20, -15, -10, -5, 0, 5, 10, 15, 20, 25, ...
Feito isso precisamos ver os números que está em ambos os conjuntos, que são:
5, 10 e 20 (3 valores, como você achou).
Vou responder rapidamente suas dúvidas porque meu tempo está estourando. Qualquer dúvida, coloque aqui, ok?
sinuca147 escreveu:No processo de determinação dos elementos do conjunto B o que achei foi basicamente os múltiplos de cinco e seus opostos, daí me surgiram estas dúvidas:
existe oposto de zero? sim, é o próprio zero
existe inverso de zero? não, pois não há nenhum número que multiplicado por zero resulte em 1
zero é par, certo? sim, pois pode ser escrito da forma de 2n, onde n pertence aos inteiros
sendo x um número natural, -x é múltiplo de x? Sim, pois basta pegar x e multiplicar por -1 que encontramos -x
sendo z um número inteiro negativo, z é múltiplo de z? Sim, tais perguntando se todo número é multiplo de si mesmo
sendo z um número inteiro negativo, -z é múltiplo de z? Sim, pois basta pegar -z e multiplicar por -1 que encontramos x
A resposta é 3? Sim, pelo menos foi o que vimos a cima
Bom estudo,
Assunto:
método de contagem
Autor:
sinuca147 - Seg Mai 25, 2009 23:35
Obrigado, mas olha só este link
http://www.colegioweb.com.br/matematica ... ro-natural
neste link encontra-se a a frase:
Múltiplo de um número natural é qualquer número que possa ser obtido multiplicando o número natural por 0, 1, 2, 3, 4, 5, etc.
Para determinarmos os múltiplos de 15, por exemplo, devemos multiplicá-lo pela sucessão dos números naturais:
Ou seja, de acordo com este link -5 não poderia ser múltiplo de 5, assim como 5 não poderia ser múltiplo de -5, eu sempre achei que não interessava o sinal na questão dos múltiplos, assim como você me confirmou, mas e essa informação contrária deste site, tem alguma credibilidade?
Há e claro, a coisa mais bacana você esqueceu, quero saber se existe algum método de contagem diferente do manual neste caso:
Para determinar os elementos do conjunto A, eu tive de basicamente fazer um lista de vinte dividido por todos os números naturais maiores que zero e menores que vinte e um, finalmente identificando como elementos do conjunto A os números 1, 2, 4, 5, 10 e 20. Acho que procedi de maneira correta, mas fiquei pensando aqui se não existiria um método mais "sofisticado" e prático para que eu pudesse identificar ou ao menos contar o número de elementos do conjunto A, existe?
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