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Última mensagem por Janayna
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por SILMARAKNETSCH » Qua Nov 14, 2012 18:21
vejam quanto importantes foram os colegas para meus estudos, comecei sem saber aplicar sequer a entrada da formula e voces me ensinaram a fazer pelo editor de fórmulas levei alguns dias mas com a benevolência dos colegas me deram um conhecimento pro resto da minha vida, ainda continuo apanhando com limites, derivadas mas faltam tres modelos para aprender e enviei uma matéria ao meu professor de como eu estava aprendendo citando o site ele aceitou minha lição de casa feita num sulfite a caneta por não saber usar os programas de formatação e mesmo assim eu dizendo que vcs estavam me ajudando que não resolvi os problemas sózinha deu-me as notas da tarefa que se chama portifólio é para ensino EAD a distância pois sou deficiente física e disse que assim mesmo me daria a nota por estar procurando aprender e agradeço a todos os voluntários porque vcs é que me deram a chance de tirar nota e aprender porque terei prova presencial e sem aprender nada farei. precisava agradecer a todos aqui e dizer que tenho mais tres dias apenas para estudar.
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SILMARAKNETSCH
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por MarceloFantini » Qua Nov 14, 2012 19:24
Silmara, para derivar esta função perceber que temos um
quociente de funções, ou seja, uma razão (divisão) de duas funções. Para colocar em termos explícitos, as funções são
e
. Então temos que
.
Pelas regras de derivação, sabemos que a derivada do quociente é
.
Aplicando na função em questão, segue que
.
Futuro MATEMÁTICO
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por SILMARAKNETSCH » Qua Nov 14, 2012 21:52
agradeço o etapa a etapa agora vou treinar mudando numeros assim sei que praticando um pouco ajuda a aprender dai parto para entender de vez a formula e conceitos que estes jamais deixarão de me ajudar a fazer outros exercícios. abraço. silmara.
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por SILMARAKNETSCH » Qua Nov 14, 2012 21:57
Marcelo seus alunos gostarão muito de aprender com você esse etapa etapa parece num olhar um monstrinho mas seguindo brincando e entendendo com numeros diferentes vamos entendendo de onde e como achar cada coisa e concluir.
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Aproveite a leitura. Bons estudos!
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Cálculo: Limites, Derivadas e Integrais
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Assunto:
método de contagem
Autor:
sinuca147 - Seg Mai 25, 2009 09:10
Veja este exercício:
Se A = {
} e B = {
}, então o número de elementos A
B é:
Eu tentei resolver este exercício e achei a resposta "três", mas surgiram muitas dúvidas aqui durante a resolução.
Para determinar os elementos do conjunto A, eu tive de basicamente fazer um lista de vinte dividido por todos os números naturais maiores que zero e menores que vinte e um, finalmente identificando como elementos do conjunto A os números 1, 2, 4, 5, 10 e 20. Acho que procedi de maneira correta, mas fiquei pensando aqui se não existiria um método mais "sofisticado" e prático para que eu pudesse identificar ou ao menos contar o número de elementos do conjunto A, existe?
No processo de determinação dos elementos do conjunto B o que achei foi basicamente os múltiplos de cinco e seus opostos, daí me surgiram estas dúvidas:
existe oposto de zero?
existe inverso de zero?
zero é par, certo?
sendo x um número natural, -x é múltiplo de x?
sendo z um número inteiro negativo, z é múltiplo de z?
sendo z um número inteiro negativo, -z é múltiplo de z?
A resposta é 3?
Obrigado.
Assunto:
método de contagem
Autor:
Molina - Seg Mai 25, 2009 20:42
Boa noite, sinuca.
Se A = {
} você concorda que n só pode ser de 1 a 20? Já que pertence aos naturais?
Ou seja, quais são os divisores de 20? Eles são seis: 1, 2, 4, 5, 10 e 20.
Logo, o conjunto A é
A = {1, 2, 4, 5, 10, 20}
Se B = {
} você concorda que x será os múltiplos de 5 (positivos e negativos)? Já que m pertence ao conjunto Z?
Logo, o conjunto B é
B = {... , -25, -20, -15, -10, -5, 0, 5, 10, 15, 20, 25, ...
Feito isso precisamos ver os números que está em ambos os conjuntos, que são:
5, 10 e 20 (3 valores, como você achou).
Vou responder rapidamente suas dúvidas porque meu tempo está estourando. Qualquer dúvida, coloque aqui, ok?
sinuca147 escreveu:No processo de determinação dos elementos do conjunto B o que achei foi basicamente os múltiplos de cinco e seus opostos, daí me surgiram estas dúvidas:
existe oposto de zero? sim, é o próprio zero
existe inverso de zero? não, pois não há nenhum número que multiplicado por zero resulte em 1
zero é par, certo? sim, pois pode ser escrito da forma de 2n, onde n pertence aos inteiros
sendo x um número natural, -x é múltiplo de x? Sim, pois basta pegar x e multiplicar por -1 que encontramos -x
sendo z um número inteiro negativo, z é múltiplo de z? Sim, tais perguntando se todo número é multiplo de si mesmo
sendo z um número inteiro negativo, -z é múltiplo de z? Sim, pois basta pegar -z e multiplicar por -1 que encontramos x
A resposta é 3? Sim, pelo menos foi o que vimos a cima
Bom estudo,
Assunto:
método de contagem
Autor:
sinuca147 - Seg Mai 25, 2009 23:35
Obrigado, mas olha só este link
http://www.colegioweb.com.br/matematica ... ro-natural
neste link encontra-se a a frase:
Múltiplo de um número natural é qualquer número que possa ser obtido multiplicando o número natural por 0, 1, 2, 3, 4, 5, etc.
Para determinarmos os múltiplos de 15, por exemplo, devemos multiplicá-lo pela sucessão dos números naturais:
Ou seja, de acordo com este link -5 não poderia ser múltiplo de 5, assim como 5 não poderia ser múltiplo de -5, eu sempre achei que não interessava o sinal na questão dos múltiplos, assim como você me confirmou, mas e essa informação contrária deste site, tem alguma credibilidade?
Há e claro, a coisa mais bacana você esqueceu, quero saber se existe algum método de contagem diferente do manual neste caso:
Para determinar os elementos do conjunto A, eu tive de basicamente fazer um lista de vinte dividido por todos os números naturais maiores que zero e menores que vinte e um, finalmente identificando como elementos do conjunto A os números 1, 2, 4, 5, 10 e 20. Acho que procedi de maneira correta, mas fiquei pensando aqui se não existiria um método mais "sofisticado" e prático para que eu pudesse identificar ou ao menos contar o número de elementos do conjunto A, existe?
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