por andersonvendramin28 » Ter Mai 31, 2011 11:29
Estou com dificuldades em fazer o trabalho.
4) Sendo a função

com a,b e R e a \neq 0, determine os valores de a e b de modo que F(3) = 4 e f(-1) = 2.
6) O gráfico de uma função F é a reta que corta o eixos coordenados em x = 2 y = 3. O valor de
![F[F-¹(0)] F[F-¹(0)]](/latexrender/pictures/e95802fb6b69d4bc449b9bcb0e43c5d9.png)
é:
A) 15/2
B) 0
C) -10/2
D) 10/3
E) -5/2
9) Seja

a solução da equação:
3.(x+2)/5 - 3x+1 /2 = 2 Em R então:
A) 2a = 14
B) a³ = 21
C) a = 11/3
D) 3a = -21
E) a+1 = 0
!2) Determine o conjunto verdade as equações:
A) (x-5) . (2-3x) \leq
B) x + 2 / 3- x \leq 0
Eu tenho que entregar o trabalho hoje, preciso da sua ajuda.
Preciso de explicação para eu poder resolve-la.
Vale a metade da nota; sem o trabalho não passo.
Legenda:
/ Quer dizer fração
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andersonvendramin28
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por carlosalesouza » Ter Mai 31, 2011 12:33
4)
Substitua x na equação f(x) = ax + b pelos valores dados 4 e -1... monte um sistema de equações e vc encontrará os valores de a e b.
6) Vc quis dizer
![F[F(0)-Â^{-1}(0)] F[F(0)-Â^{-1}(0)]](/latexrender/pictures/e35708ae47c83b0222d3051fb1196c6e.png)
?
Se for, encontre a relação inversa e determine o valor de x quando y = 0, depois F(0), tire a diferença e aplique o resultado na função...
Mas, sinceramente não está me parecendo que seja isso... o enunciado está correto?
9)
a = x... encontre o valor de x e verifique qual das alternativas é verdadeira.
12)
Desenvolva as inequações e encontre o intervalo de x que torna as expressões verdadeiras...
Aponte quais são suas dúvidas que podemos te ajudar melhor
Um abraço
Carlos Alexandre
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por andersonvendramin28 » Qua Jun 01, 2011 10:53
Disisto..........
Não compreendo nada
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por Fabio Cabral » Qua Jun 01, 2011 12:39
4) Sendo a função f(x) = ax + b com a,b e R e a \neq 0, determine os valores de a e b de modo que F(3) = 4 e f(-1) = 2.
Sua função é f(x)= ax +b. Ele afirma que f(3) = 4 e f(-1)= 2 (Guarde isso pois precisaremos mais tarde)
Substituindo x por 3(1º passo) e -1(2º passo). f(3) e f(-1)
1º passo: Teremos que substituir x por 3 na nossa função.
f(x) = ax + b
f(3) = a(3) + b
f(3) = 3a + b
Sabemos que f(3) = 4, lembra? Então, substituiremos f(3) por 4 e acharemos nossa 1ª equação:
3a + b = 4
2º passo: Façamos a mesma coisas no segundo passo, porém, ultilizaremos agora f(-1):
f(x) = ax + b
f(-1) = a(-1) + b
f(-1) = -a + b
Sabemos que f(-1) = 2. Então, substituiremos novamente f(-1) por 2 e acharemos nossa 2ª equação:
-a + b = 2
1ª equação: 3a + b = 4
2ª equação: -a + b = 2
Agora, escolhemos alguma das varíaveis para isolar: (nesse caso, ultilizei b da 2ª equação):
-a + b = 2
b = 2 + a
Substituindo o mesmo b achado anteriormente na 1ª equação:
3a + b = 4
3a + (2+a) = 4
4a = 4-2
4a = 2
a = 2 / 4
a = 1/2 (simplificado)
Substituindo o valor encontrado de a:
b = 2 + a
b = 2 + (1/2)
b = 5/2
Logo: a = 1/2 e b = 5/2
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por andersonvendramin28 » Sex Jun 03, 2011 12:38
Muitissímo obrigado.
Dificil entender sem explicação
Duvida solucionada.
A unica coisa que não entendo/compreendo e a minha idiotisse de não saber isso.
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andersonvendramin28
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por Fabio Cabral » Sex Jun 03, 2011 12:44
Procure resolver mais exercícios semelhantes para que da próxima vez, fique mais fácil de resolver.
Precisando, estaremos aqui !
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por andersonvendramin28 » Seg Jun 06, 2011 11:12
Bom seria possivel vocês me ajudarem nisso, se não for encomodar.
Eu acho que se chama função inversa F-¹ é ? Não sei fazer, só que essa parece complicada
F[F-¹(0)]6) O gráfico de uma função F é a reta que corta os eixos coordenados em x = 2 y = -3. O valor de F[F-¹(0)] é:
Bom essa é uma equação !? como encontro o valor de x ?
9) Se já
a a solução da equação:
3.(x+2) 3x+1
----------- – --------- = 2 em R então:
5 4
a) 2a = 14 d) 3a = -21
b) a³ = 21 e) a + 1 = 0
c) a = 11
-----
3
Eu não sei como se determinada o conjunto verdade das equações
12) Determine o conjunto verdade as equações:
a) (x-5) . (2-3x) ? 0
b) x + 2 ? 0
-------
3 – x
Como se resolve isso ?
16) O gráfico esboçado da função y = ax+b, representa o custo unitário de produção de uma peça em função da quantidade mensal produzida.
O Grafico não pode ser exibido no Editor. Baixe-o
http://www.4shared.com/document/ctznad9M/trabalho_de_matematica_01--06-.htmlPara que esse custo unitário seja R$ 6,00 a produção mensal deve ser igual a:
a) 930 d) 960
b) 920 e) 980
c) 960
No gráfico acima tem tipo um risco assim \ comprido que passa pelo ponto de 10 e 720 e pelo ponto de 05 e 1020.Vocês me ajudaram muito até aqui, eu preciso de [b]explicação e [i]exemplo (se possivel).
Tentei acessar o forúm ontem mais por algum motivo o computador da Lan House não acessava o painel de contro para logar.[/i][/b]
h3lp3
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por andersonvendramin28 » Ter Jun 07, 2011 18:05
]Porfavor, preciso de explicação.
-
andersonvendramin28
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por andersonvendramin28 » Qua Jun 08, 2011 15:46
Não precisa de explicação A (626924) me ajudou.
Obrigado amigA (626924)

.
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Assunto:
método de contagem
Autor:
sinuca147 - Seg Mai 25, 2009 09:10
Veja este exercício:
Se A = {

} e B = {

}, então o número de elementos A

B é:
Eu tentei resolver este exercício e achei a resposta "três", mas surgiram muitas dúvidas aqui durante a resolução.
Para determinar os elementos do conjunto A, eu tive de basicamente fazer um lista de vinte dividido por todos os números naturais maiores que zero e menores que vinte e um, finalmente identificando como elementos do conjunto A os números 1, 2, 4, 5, 10 e 20. Acho que procedi de maneira correta, mas fiquei pensando aqui se não existiria um método mais "sofisticado" e prático para que eu pudesse identificar ou ao menos contar o número de elementos do conjunto A, existe?
No processo de determinação dos elementos do conjunto B o que achei foi basicamente os múltiplos de cinco e seus opostos, daí me surgiram estas dúvidas:
existe oposto de zero?
existe inverso de zero?
zero é par, certo?
sendo x um número natural, -x é múltiplo de x?
sendo z um número inteiro negativo, z é múltiplo de z?
sendo z um número inteiro negativo, -z é múltiplo de z?
A resposta é 3?
Obrigado.
Assunto:
método de contagem
Autor:
Molina - Seg Mai 25, 2009 20:42
Boa noite, sinuca.
Se A = {

} você concorda que n só pode ser de 1 a 20? Já que pertence aos naturais?
Ou seja, quais são os divisores de 20? Eles são seis: 1, 2, 4, 5, 10 e 20.
Logo, o conjunto A é
A = {1, 2, 4, 5, 10, 20}
Se B = {

} você concorda que x será os múltiplos de 5 (positivos e negativos)? Já que m pertence ao conjunto Z?
Logo, o conjunto B é
B = {... , -25, -20, -15, -10, -5, 0, 5, 10, 15, 20, 25, ...
Feito isso precisamos ver os números que está em ambos os conjuntos, que são:
5, 10 e 20 (3 valores, como você achou).
Vou responder rapidamente suas dúvidas porque meu tempo está estourando. Qualquer dúvida, coloque aqui, ok?
sinuca147 escreveu:No processo de determinação dos elementos do conjunto B o que achei foi basicamente os múltiplos de cinco e seus opostos, daí me surgiram estas dúvidas:
existe oposto de zero? sim, é o próprio zero
existe inverso de zero? não, pois não há nenhum número que multiplicado por zero resulte em 1
zero é par, certo? sim, pois pode ser escrito da forma de 2n, onde n pertence aos inteiros
sendo x um número natural, -x é múltiplo de x? Sim, pois basta pegar x e multiplicar por -1 que encontramos -x
sendo z um número inteiro negativo, z é múltiplo de z? Sim, tais perguntando se todo número é multiplo de si mesmo
sendo z um número inteiro negativo, -z é múltiplo de z? Sim, pois basta pegar -z e multiplicar por -1 que encontramos x
A resposta é 3? Sim, pelo menos foi o que vimos a cima
Bom estudo,

Assunto:
método de contagem
Autor:
sinuca147 - Seg Mai 25, 2009 23:35
Obrigado, mas olha só este link
http://www.colegioweb.com.br/matematica ... ro-natural
neste link encontra-se a a frase:
Múltiplo de um número natural é qualquer número que possa ser obtido multiplicando o número natural por 0, 1, 2, 3, 4, 5, etc.
Para determinarmos os múltiplos de 15, por exemplo, devemos multiplicá-lo pela sucessão dos números naturais:
Ou seja, de acordo com este link -5 não poderia ser múltiplo de 5, assim como 5 não poderia ser múltiplo de -5, eu sempre achei que não interessava o sinal na questão dos múltiplos, assim como você me confirmou, mas e essa informação contrária deste site, tem alguma credibilidade?
Há e claro, a coisa mais bacana você esqueceu, quero saber se existe algum método de contagem diferente do manual neste caso:
Para determinar os elementos do conjunto A, eu tive de basicamente fazer um lista de vinte dividido por todos os números naturais maiores que zero e menores que vinte e um, finalmente identificando como elementos do conjunto A os números 1, 2, 4, 5, 10 e 20. Acho que procedi de maneira correta, mas fiquei pensando aqui se não existiria um método mais "sofisticado" e prático para que eu pudesse identificar ou ao menos contar o número de elementos do conjunto A, existe?
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