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Preciso de Explicação

Preciso de Explicação

Mensagempor andersonvendramin28 » Ter Mai 31, 2011 11:29

Estou com dificuldades em fazer o trabalho.

4) Sendo a função f(x) = ax + b com a,b e R e a \neq 0, determine os valores de a e b de modo que F(3) = 4 e f(-1) = 2.

6) O gráfico de uma função F é a reta que corta o eixos coordenados em x = 2 y = 3. O valor de F[F-¹(0)] é:



A) 15/2

B) 0

C) -10/2

D) 10/3

E) -5/2

9) Seja a a solução da equação:

3.(x+2)/5 - 3x+1 /2 = 2 Em R então:

A) 2a = 14

B) a³ = 21

C) a = 11/3

D) 3a = -21

E) a+1 = 0

!2) Determine o conjunto verdade as equações:

A) (x-5) . (2-3x) \leq

B) x + 2 / 3- x \leq 0

Eu tenho que entregar o trabalho hoje, preciso da sua ajuda.

Preciso de explicação para eu poder resolve-la.

Vale a metade da nota; sem o trabalho não passo.

Legenda:

/ Quer dizer fração
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Re: Preciso de Explicação

Mensagempor carlosalesouza » Ter Mai 31, 2011 12:33

4)
Substitua x na equação f(x) = ax + b pelos valores dados 4 e -1... monte um sistema de equações e vc encontrará os valores de a e b.

6) Vc quis dizer F[F(0)-Â^{-1}(0)]?
Se for, encontre a relação inversa e determine o valor de x quando y = 0, depois F(0), tire a diferença e aplique o resultado na função...

Mas, sinceramente não está me parecendo que seja isso... o enunciado está correto?

9)
a = x... encontre o valor de x e verifique qual das alternativas é verdadeira.

12)
Desenvolva as inequações e encontre o intervalo de x que torna as expressões verdadeiras...


Aponte quais são suas dúvidas que podemos te ajudar melhor

Um abraço
Carlos Alexandre
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Re: Preciso de Explicação

Mensagempor andersonvendramin28 » Qua Jun 01, 2011 10:53

Disisto..........

Não compreendo nada
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Re: Preciso de Explicação

Mensagempor Fabio Cabral » Qua Jun 01, 2011 12:39

4) Sendo a função f(x) = ax + b com a,b e R e a \neq 0, determine os valores de a e b de modo que F(3) = 4 e f(-1) = 2.

Sua função é f(x)= ax +b. Ele afirma que f(3) = 4 e f(-1)= 2 (Guarde isso pois precisaremos mais tarde)

Substituindo x por 3(1º passo) e -1(2º passo). f(3) e f(-1)

1º passo: Teremos que substituir x por 3 na nossa função.
f(x) = ax + b
f(3) = a(3) + b
f(3) = 3a + b
Sabemos que f(3) = 4, lembra? Então, substituiremos f(3) por 4 e acharemos nossa 1ª equação:
3a + b = 4

2º passo: Façamos a mesma coisas no segundo passo, porém, ultilizaremos agora f(-1):
f(x) = ax + b
f(-1) = a(-1) + b
f(-1) = -a + b
Sabemos que f(-1) = 2. Então, substituiremos novamente f(-1) por 2 e acharemos nossa 2ª equação:
-a + b = 2

1ª equação: 3a + b = 4
2ª equação: -a + b = 2

Agora, escolhemos alguma das varíaveis para isolar: (nesse caso, ultilizei b da 2ª equação):
-a + b = 2
b = 2 + a

Substituindo o mesmo b achado anteriormente na 1ª equação:
3a + b = 4
3a + (2+a) = 4
4a = 4-2
4a = 2
a = 2 / 4
a = 1/2 (simplificado)

Substituindo o valor encontrado de a:
b = 2 + a
b = 2 + (1/2)
b = 5/2

Logo: a = 1/2 e b = 5/2
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Re: Preciso de Explicação

Mensagempor andersonvendramin28 » Sex Jun 03, 2011 12:38

Muitissímo obrigado.

Dificil entender sem explicação

Duvida solucionada.

A unica coisa que não entendo/compreendo e a minha idiotisse de não saber isso.
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Re: Preciso de Explicação

Mensagempor Fabio Cabral » Sex Jun 03, 2011 12:44

Procure resolver mais exercícios semelhantes para que da próxima vez, fique mais fácil de resolver.

Precisando, estaremos aqui !
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Re: Preciso de Explicação

Mensagempor andersonvendramin28 » Seg Jun 06, 2011 11:12

Bom seria possivel vocês me ajudarem nisso, se não for encomodar.


Eu acho que se chama função inversa F-¹ é ? Não sei fazer, só que essa parece complicada F[F-¹(0)]

6) O gráfico de uma função F é a reta que corta os eixos coordenados em x = 2 y = -3. O valor de F[F-¹(0)] é:

Bom essa é uma equação !? como encontro o valor de x ?

9) Se já a a solução da equação:

3.(x+2) 3x+1
----------- – --------- = 2 em R então:
5 4

a) 2a = 14 d) 3a = -21

b) a³ = 21 e) a + 1 = 0

c) a = 11
-----
3


Eu não sei como se determinada o conjunto verdade das equações

12) Determine o conjunto verdade as equações:


a) (x-5) . (2-3x) ? 0


b) x + 2 ? 0
-------
3 – x


Como se resolve isso ?

16) O gráfico esboçado da função y = ax+b, representa o custo unitário de produção de uma peça em função da quantidade mensal produzida.


O Grafico não pode ser exibido no Editor. Baixe-o http://www.4shared.com/document/ctznad9M/trabalho_de_matematica_01--06-.html


Para que esse custo unitário seja R$ 6,00 a produção mensal deve ser igual a:

a) 930 d) 960

b) 920 e) 980

c) 960

No gráfico acima tem tipo um risco assim \ comprido que passa pelo ponto de 10 e 720 e pelo ponto de 05 e 1020.


Vocês me ajudaram muito até aqui, eu preciso de [b]explicação e [i]exemplo (se possivel).

Tentei acessar o forúm ontem mais por algum motivo o computador da Lan House não acessava o painel de contro para logar.
[/i][/b]

h3lp3
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Re: Preciso de Explicação

Mensagempor andersonvendramin28 » Ter Jun 07, 2011 18:05

]Porfavor, preciso de explicação.
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Re: Preciso de Explicação

Mensagempor andersonvendramin28 » Qua Jun 08, 2011 15:46

Não precisa de explicação A (626924) me ajudou.

Obrigado amigA (626924) :$.
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Assunto: método de contagem
Autor: sinuca147 - Seg Mai 25, 2009 09:10

Veja este exercício:

Se A = {x \in Z \hspace{1mm} | \hspace{1mm} \frac{20}{x} = n, n \in N} e B = {x \in R \hspace{1mm} | \hspace{1mm} x = 5m, m \in z}, então o número de elementos A \cap B é:

Eu tentei resolver este exercício e achei a resposta "três", mas surgiram muitas dúvidas aqui durante a resolução.

Para determinar os elementos do conjunto A, eu tive de basicamente fazer um lista de vinte dividido por todos os números naturais maiores que zero e menores que vinte e um, finalmente identificando como elementos do conjunto A os números 1, 2, 4, 5, 10 e 20. Acho que procedi de maneira correta, mas fiquei pensando aqui se não existiria um método mais "sofisticado" e prático para que eu pudesse identificar ou ao menos contar o número de elementos do conjunto A, existe?

No processo de determinação dos elementos do conjunto B o que achei foi basicamente os múltiplos de cinco e seus opostos, daí me surgiram estas dúvidas:

existe oposto de zero?
existe inverso de zero?
zero é par, certo?
sendo x um número natural, -x é múltiplo de x?
sendo z um número inteiro negativo, z é múltiplo de z?
sendo z um número inteiro negativo, -z é múltiplo de z?

A resposta é 3?

Obrigado.


Assunto: método de contagem
Autor: Molina - Seg Mai 25, 2009 20:42

Boa noite, sinuca.

Se A = {x \in Z \hspace{1mm} | \hspace{1mm} \frac{20}{x} = n, n \in N} você concorda que n só pode ser de 1 a 20? Já que pertence aos naturais?
Ou seja, quais são os divisores de 20? Eles são seis: 1, 2, 4, 5, 10 e 20.
Logo, o conjunto A é A = {1, 2, 4, 5, 10, 20}

Se B = {x \in R \hspace{1mm} | \hspace{1mm} x = 5m, m \in z} você concorda que x será os múltiplos de 5 (positivos e negativos)? Já que m pertence ao conjunto Z?
Logo, o conjunto B é B = {... , -25, -20, -15, -10, -5, 0, 5, 10, 15, 20, 25, ...

Feito isso precisamos ver os números que está em ambos os conjuntos, que são: 5, 10 e 20 (3 valores, como você achou).

Vou responder rapidamente suas dúvidas porque meu tempo está estourando. Qualquer dúvida, coloque aqui, ok?

sinuca147 escreveu:No processo de determinação dos elementos do conjunto B o que achei foi basicamente os múltiplos de cinco e seus opostos, daí me surgiram estas dúvidas:

existe oposto de zero? sim, é o próprio zero
existe inverso de zero? não, pois não há nenhum número que multiplicado por zero resulte em 1
zero é par, certo? sim, pois pode ser escrito da forma de 2n, onde n pertence aos inteiros
sendo x um número natural, -x é múltiplo de x? Sim, pois basta pegar x e multiplicar por -1 que encontramos -x
sendo z um número inteiro negativo, z é múltiplo de z? Sim, tais perguntando se todo número é multiplo de si mesmo
sendo z um número inteiro negativo, -z é múltiplo de z? Sim, pois basta pegar -z e multiplicar por -1 que encontramos x

A resposta é 3? Sim, pelo menos foi o que vimos a cima


Bom estudo, :y:


Assunto: método de contagem
Autor: sinuca147 - Seg Mai 25, 2009 23:35

Obrigado, mas olha só este link
http://www.colegioweb.com.br/matematica ... ro-natural
neste link encontra-se a a frase:
Múltiplo de um número natural é qualquer número que possa ser obtido multiplicando o número natural por 0, 1, 2, 3, 4, 5, etc.

Para determinarmos os múltiplos de 15, por exemplo, devemos multiplicá-lo pela sucessão dos números naturais:

Ou seja, de acordo com este link -5 não poderia ser múltiplo de 5, assim como 5 não poderia ser múltiplo de -5, eu sempre achei que não interessava o sinal na questão dos múltiplos, assim como você me confirmou, mas e essa informação contrária deste site, tem alguma credibilidade?

Há e claro, a coisa mais bacana você esqueceu, quero saber se existe algum método de contagem diferente do manual neste caso:
Para determinar os elementos do conjunto A, eu tive de basicamente fazer um lista de vinte dividido por todos os números naturais maiores que zero e menores que vinte e um, finalmente identificando como elementos do conjunto A os números 1, 2, 4, 5, 10 e 20. Acho que procedi de maneira correta, mas fiquei pensando aqui se não existiria um método mais "sofisticado" e prático para que eu pudesse identificar ou ao menos contar o número de elementos do conjunto A, existe?