por andersonvendramin28 » Ter Mai 31, 2011 11:29
Estou com dificuldades em fazer o trabalho.
4) Sendo a função

com a,b e R e a \neq 0, determine os valores de a e b de modo que F(3) = 4 e f(-1) = 2.
6) O gráfico de uma função F é a reta que corta o eixos coordenados em x = 2 y = 3. O valor de
![F[F-¹(0)] F[F-¹(0)]](/latexrender/pictures/e95802fb6b69d4bc449b9bcb0e43c5d9.png)
é:
A) 15/2
B) 0
C) -10/2
D) 10/3
E) -5/2
9) Seja

a solução da equação:
3.(x+2)/5 - 3x+1 /2 = 2 Em R então:
A) 2a = 14
B) a³ = 21
C) a = 11/3
D) 3a = -21
E) a+1 = 0
!2) Determine o conjunto verdade as equações:
A) (x-5) . (2-3x) \leq
B) x + 2 / 3- x \leq 0
Eu tenho que entregar o trabalho hoje, preciso da sua ajuda.
Preciso de explicação para eu poder resolve-la.
Vale a metade da nota; sem o trabalho não passo.
Legenda:
/ Quer dizer fração
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andersonvendramin28
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por carlosalesouza » Ter Mai 31, 2011 12:33
4)
Substitua x na equação f(x) = ax + b pelos valores dados 4 e -1... monte um sistema de equações e vc encontrará os valores de a e b.
6) Vc quis dizer
![F[F(0)-Â^{-1}(0)] F[F(0)-Â^{-1}(0)]](/latexrender/pictures/e35708ae47c83b0222d3051fb1196c6e.png)
?
Se for, encontre a relação inversa e determine o valor de x quando y = 0, depois F(0), tire a diferença e aplique o resultado na função...
Mas, sinceramente não está me parecendo que seja isso... o enunciado está correto?
9)
a = x... encontre o valor de x e verifique qual das alternativas é verdadeira.
12)
Desenvolva as inequações e encontre o intervalo de x que torna as expressões verdadeiras...
Aponte quais são suas dúvidas que podemos te ajudar melhor
Um abraço
Carlos Alexandre
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por andersonvendramin28 » Qua Jun 01, 2011 10:53
Disisto..........
Não compreendo nada
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por Fabio Cabral » Qua Jun 01, 2011 12:39
4) Sendo a função f(x) = ax + b com a,b e R e a \neq 0, determine os valores de a e b de modo que F(3) = 4 e f(-1) = 2.
Sua função é f(x)= ax +b. Ele afirma que f(3) = 4 e f(-1)= 2 (Guarde isso pois precisaremos mais tarde)
Substituindo x por 3(1º passo) e -1(2º passo). f(3) e f(-1)
1º passo: Teremos que substituir x por 3 na nossa função.
f(x) = ax + b
f(3) = a(3) + b
f(3) = 3a + b
Sabemos que f(3) = 4, lembra? Então, substituiremos f(3) por 4 e acharemos nossa 1ª equação:
3a + b = 4
2º passo: Façamos a mesma coisas no segundo passo, porém, ultilizaremos agora f(-1):
f(x) = ax + b
f(-1) = a(-1) + b
f(-1) = -a + b
Sabemos que f(-1) = 2. Então, substituiremos novamente f(-1) por 2 e acharemos nossa 2ª equação:
-a + b = 2
1ª equação: 3a + b = 4
2ª equação: -a + b = 2
Agora, escolhemos alguma das varíaveis para isolar: (nesse caso, ultilizei b da 2ª equação):
-a + b = 2
b = 2 + a
Substituindo o mesmo b achado anteriormente na 1ª equação:
3a + b = 4
3a + (2+a) = 4
4a = 4-2
4a = 2
a = 2 / 4
a = 1/2 (simplificado)
Substituindo o valor encontrado de a:
b = 2 + a
b = 2 + (1/2)
b = 5/2
Logo: a = 1/2 e b = 5/2
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por andersonvendramin28 » Sex Jun 03, 2011 12:38
Muitissímo obrigado.
Dificil entender sem explicação
Duvida solucionada.
A unica coisa que não entendo/compreendo e a minha idiotisse de não saber isso.
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andersonvendramin28
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por Fabio Cabral » Sex Jun 03, 2011 12:44
Procure resolver mais exercícios semelhantes para que da próxima vez, fique mais fácil de resolver.
Precisando, estaremos aqui !
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por andersonvendramin28 » Seg Jun 06, 2011 11:12
Bom seria possivel vocês me ajudarem nisso, se não for encomodar.
Eu acho que se chama função inversa F-¹ é ? Não sei fazer, só que essa parece complicada
F[F-¹(0)]6) O gráfico de uma função F é a reta que corta os eixos coordenados em x = 2 y = -3. O valor de F[F-¹(0)] é:
Bom essa é uma equação !? como encontro o valor de x ?
9) Se já
a a solução da equação:
3.(x+2) 3x+1
----------- – --------- = 2 em R então:
5 4
a) 2a = 14 d) 3a = -21
b) a³ = 21 e) a + 1 = 0
c) a = 11
-----
3
Eu não sei como se determinada o conjunto verdade das equações
12) Determine o conjunto verdade as equações:
a) (x-5) . (2-3x) ? 0
b) x + 2 ? 0
-------
3 – x
Como se resolve isso ?
16) O gráfico esboçado da função y = ax+b, representa o custo unitário de produção de uma peça em função da quantidade mensal produzida.
O Grafico não pode ser exibido no Editor. Baixe-o
http://www.4shared.com/document/ctznad9M/trabalho_de_matematica_01--06-.htmlPara que esse custo unitário seja R$ 6,00 a produção mensal deve ser igual a:
a) 930 d) 960
b) 920 e) 980
c) 960
No gráfico acima tem tipo um risco assim \ comprido que passa pelo ponto de 10 e 720 e pelo ponto de 05 e 1020.Vocês me ajudaram muito até aqui, eu preciso de [b]explicação e [i]exemplo (se possivel).
Tentei acessar o forúm ontem mais por algum motivo o computador da Lan House não acessava o painel de contro para logar.[/i][/b]
h3lp3
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por andersonvendramin28 » Ter Jun 07, 2011 18:05
]Porfavor, preciso de explicação.
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por andersonvendramin28 » Qua Jun 08, 2011 15:46
Não precisa de explicação A (626924) me ajudou.
Obrigado amigA (626924)

.
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Aritmética
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Assunto:
Proporcionalidade
Autor:
silvia fillet - Qui Out 13, 2011 22:46
Divida o numero 35 em partes diretamente proporcionais a 4, 10 e 14. Em seguida divida o mesmo numero em partes proporcionais a 6, 15 e 21. explique por que os resultados sao iguais.
Assunto:
Proporcionalidade
Autor:
silvia fillet - Sáb Out 15, 2011 10:25
POR GENTILEZA PODEM VERIFICAR SE O MEU RACIOCINIO ESTÁ CERTO?
P1 = K.4 SUBSTITUINDO K POR 1,25 P1= 5
P2 = K.10 SUBSTITUINDO K POR 1,25 P2= 12,50
P3 = K.13 SUBSTITUINDO K POR 1,25 P3= 17,50
P1+P2+P3 = 35
K.4+K.10+K.13 = 35
28 K = 35
K= 1,25
P1 = K.6 SUBSTITUINDO K POR 0,835 P1= 5
P2 = K.15 SUBSTITUINDO K POR 0,835 P2 = 12,50
P3 = K.21 SUBSTITUINDO K POR 0,835 P3 = 17,50
K.6+K.15+K.21 = 35
42K = 35
K= 0,833
4/6 =10/15 =14/21 RAZÃO = 2/3
SERÁ QUE ESTÁ CERTO?
ALGUEM PODE ME AJUDAR A EXPLICAR MELHOR?
OBRIGADA
SILVIA
Assunto:
Proporcionalidade
Autor:
ivanfx - Dom Out 16, 2011 00:37
utilize a definição e não se baseie no exercícios resolvidos da redefor, assim você terá mais clareza, mas acredito que sua conclusão esteja correto, pois o motivo de darem o mesmo resultado é pq a razão é a mesma.
Assunto:
Proporcionalidade
Autor:
Marcos Roberto - Dom Out 16, 2011 18:24
Silvia:
Acho que o resultado é o mesmo pq as razões dos coeficientes e as razões entre os números são inversamente proporcionais.
Você conseguiu achar o dia em que caiu 15 de novembro de 1889?
Assunto:
Proporcionalidade
Autor:
deiasp - Dom Out 16, 2011 23:45
Ola pessoal
Tb. estou no redefor
O dia da semana em 15 de novembro de 1889, acredito que foi em uma sexta feira
Assunto:
Proporcionalidade
Autor:
silvia fillet - Seg Out 17, 2011 06:23
Bom dia,
Realmente foi uma sexta feira, como fazer os calculos para chegar ?
Assunto:
Proporcionalidade
Autor:
ivanfx - Seg Out 17, 2011 07:18
Para encontrar o dia que caiu 15 de novembro de 1889 você deve em primeiro lugar encontrar a quantidade de anos bissextos que houve entre 1889 à 2011, após isso dá uma verificada no ano 1900, ele não é bissexto, pois a regra diz que ano que é múltiplo de 100 e não é múltiplo de 400 não é bissexto.
Depois calcule quantos dias dão de 1889 até 2011, basta pegar a quantidade de anos e multiplicar por 365 + 1 dia a cada ano bissexto (esse resultado você calculou quando encontrou a quantidade de anos bissextos)
Pegue o resultado e divida por 7 e vai obter o resto.
obtendo o resto e partindo da data que pegou como referência conte a quantidade do resto para trás da semana.
Assunto:
Proporcionalidade
Autor:
silvia fillet - Seg Out 17, 2011 07:40
Bom dia,
Será que é assim:
2011 a 1889 são 121 anos sendo , 30 anos bissextos e 91 anos normais então temos:
30x366 = 10.980 dias
91x365 = 33.215 dias
incluindo 15/11/1889 - 31/12/1889 47 dias
33215+10980+47 = 44242 dias
44242:7 = 6320 + resto 2
è assim, nâo sei mais sair disso.
Assunto:
Proporcionalidade
Autor:
ivanfx - Seg Out 17, 2011 10:24
que tal descontar 1 dia do seu resultado, pois 1900 não é bissexto, ai seria 44241 e quando fizer a divisão o resto será 1
como etá pegando base 1/01/2011, se reparar bem 01/01/2011 sempre cai no mesmo dia que 15/01/2011, sendo assim se 01/01/2011 caiu em um sábado volte 1 dia para trás, ou seja, você está no sábado e voltando 1 dia voltará para sexta.então 15/11/1889 cairá em uma sexta
Assunto:
Proporcionalidade
Autor:
Kiwamen2903 - Seg Out 17, 2011 19:43
Boa noite, sou novo por aqui, espero poder aprender e ajudar quando possível! A minha resposta ficou assim:
De 1889 até 2001 temos 29 anos bissextos a começar por 1892 (primeiro múltiplo de 4 após 1889) e terminar por 2008 (último múltiplo de 4 antes de 2011). Vale lembrar que o ano 1900 não é bissexto, uma vez que é múltiplo de 100 mas não é múltiplo de 400.
De um ano normal para outro, se considerarmos a mesma data, eles caem em dias consecutivos da semana. Por exemplo 01/01/2011 – sábado, e 01/01/2010 – sexta.
De um ano bissexto para outro, se considerarmos a mesma data, um cai dois dias da semana depois do outro. Por exemplo 01/01/2008 (ano bissexto) – Terça – feira, e 01/01/09 – Quinta-feira.
Sendo assim, se contarmos um dia da semana de diferença para cada um dos 01/01 dos 122 anos que separam 1889 e 2011 mais os 29 dias a mais referentes aos anos bissextos entre 1889 e 2011, concluímos que são 151 dias da semana de diferença, o que na realidade nos trás: 151:7= 21x7+4, isto é, são 4 dias da semana de diferença. Logo, como 15/11/2011 cairá em uma terça-feira, 15/11/1889 caiu em uma sexta-feira.
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