• Anúncio Global
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

[Dúvida com KPI da empresa] não sei se é a seção correta

[Dúvida com KPI da empresa] não sei se é a seção correta

Mensagempor paulotavaressp » Sex Ago 22, 2014 18:44

Olá,

Estou enfrentando dificuldades para entender um indicador de performance de Estoques da minha empresa. Este indicador serve para indicar se a empresa está indo bem ou mal com respeito aos estoques (capital empregado). O nome da métrica é "Inventory Days on Hand", em Português, "Dias de Estoque em Mãos", ou seja, quanto maior o valor da métrica, mais capital empregado em estoques a empresa tem, e consequentemente, pior é a performance.

A métrica é medida na visão "Moving Annual Total", ou seja, leva em conta os dados dos últimos 12 meses para suavização de eventual sazonalidade que o negócio venha a sofrer. A fórmula é:

MAT DOH = \left (\frac {\left ( \frac{ x}{12}\right)}{ {y}}\right)365

Onde:
x= Somatória inventário dos últimos 12 meses
y= Somatória dos Custos da empresa dos últimos 12 meses

A minha dúvida é: Eu não consigo entender o motivo da métrica se chamar "Days On Hand". Não estou conseguindo encontrar a diarização neste cálculo, pois ele está pegando um valor "mensal" (Média do inventário dos últimos 12 meses) e dividindo por um valor "anual" (Somatória dos Custos dos últimos 12 meses), multiplicando o resultado disso por 365.

No final das contas, qual é a interpretação que eu devo ter dessa métrica. Por exemplo: se ela disser que eu tenho 45 DOH (Days On Hand), o que esses 45 querem dizer? Como devo interpretá-los?

Espero ter escrito a dúvida corretamente. (é a minha 1a vez)

Obrigado!
Paulo
paulotavaressp
Novo Usuário
Novo Usuário
 
Mensagens: 2
Registrado em: Sex Ago 22, 2014 17:52
Formação Escolar: PÓS-GRADUAÇÃO
Área/Curso: Administração
Andamento: formado

Re: [Dúvida com KPI da empresa] não sei se é a seção correta

Mensagempor paulotavaressp » Sex Ago 22, 2014 18:46

Tentei escrever a fórmula com o Latex, mas não deu certo:

MAT DOH = ((x/12) / y) 365

Estou escrevendo no método comum. Desculpem.

Obrigado!
Paulo


paulotavaressp escreveu:Olá,

Estou enfrentando dificuldades para entender um indicador de performance de Estoques da minha empresa. Este indicador serve para indicar se a empresa está indo bem ou mal com respeito aos estoques (capital empregado). O nome da métrica é "Inventory Days on Hand", em Português, "Dias de Estoque em Mãos", ou seja, quanto maior o valor da métrica, mais capital empregado em estoques a empresa tem, e consequentemente, pior é a performance.

A métrica é medida na visão "Moving Annual Total", ou seja, leva em conta os dados dos últimos 12 meses para suavização de eventual sazonalidade que o negócio venha a sofrer. A fórmula é:

MAT DOH = \left (\frac {\left ( \frac{ x}{12}\right)}{ {y}}\right)365

Onde:
x= Somatória inventário dos últimos 12 meses
y= Somatória dos Custos da empresa dos últimos 12 meses

A minha dúvida é: Eu não consigo entender o motivo da métrica se chamar "Days On Hand". Não estou conseguindo encontrar a diarização neste cálculo, pois ele está pegando um valor "mensal" (Média do inventário dos últimos 12 meses) e dividindo por um valor "anual" (Somatória dos Custos dos últimos 12 meses), multiplicando o resultado disso por 365.

No final das contas, qual é a interpretação que eu devo ter dessa métrica. Por exemplo: se ela disser que eu tenho 45 DOH (Days On Hand), o que esses 45 querem dizer? Como devo interpretá-los?

Espero ter escrito a dúvida corretamente. (é a minha 1a vez)

Obrigado!
Paulo
paulotavaressp
Novo Usuário
Novo Usuário
 
Mensagens: 2
Registrado em: Sex Ago 22, 2014 17:52
Formação Escolar: PÓS-GRADUAÇÃO
Área/Curso: Administração
Andamento: formado


Voltar para Álgebra Elementar

 



  • Tópicos relacionados
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes

 



Assunto: Simplifique a expressão com radicais duplos
Autor: Balanar - Seg Ago 09, 2010 04:01

Simplifique a expressão com radicais duplos abaixo:

\frac{\sqrt[]{\sqrt[4]{8}+\sqrt[]{\sqrt[]{2}-1}}-\sqrt[]{\sqrt[4]{8}-\sqrt[]{\sqrt[]{2}-1}}}{\sqrt[]{\sqrt[4]{8}-\sqrt[]{\sqrt[]{2}+1}}}

Resposta:
Dica:
\sqrt[]{2} (dica : igualar a expressão a x e elevar ao quadrado os dois lados)


Assunto: Simplifique a expressão com radicais duplos
Autor: MarceloFantini - Qua Ago 11, 2010 05:46

É só fazer a dica.


Assunto: Simplifique a expressão com radicais duplos
Autor: Soprano - Sex Mar 04, 2016 09:49

Olá,

O resultado é igual a 1, certo?