por raimundoocjr » Ter Abr 23, 2013 20:35
01. Considerando a expressão (o índice
n assume sempre valores pares não negativos):
![f(x)=\frac{1}{\sqrt[n]{a{x}^{2}+bx+c}} f(x)=\frac{1}{\sqrt[n]{a{x}^{2}+bx+c}}](/latexrender/pictures/252de18b69e37651666123dacdb44b92.png)
. Comente sobre o domínio do que foi mostrado.
Comecei pela seguinte ideia:
![\sqrt[n]{a{x}^{2}+bx+c}\neq0 \sqrt[n]{a{x}^{2}+bx+c}\neq0](/latexrender/pictures/74e1801764d9f7d21be7f817485c072f.png)
. Depois, como o índice é par o radicando deve ser obrigatoriamente não negativo (e nesse caso também diferente de 0).
-
raimundoocjr
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por ant_dii » Qua Abr 24, 2013 14:32
raimundoocjr escreveu:01. Considerando a expressão (o índice
n assume sempre valores pares não negativos):
![f(x)=\frac{1}{\sqrt[n]{a{x}^{2}+bx+c}} f(x)=\frac{1}{\sqrt[n]{a{x}^{2}+bx+c}}](/latexrender/pictures/252de18b69e37651666123dacdb44b92.png)
. Comente sobre o domínio do que foi mostrado.
Comecei pela seguinte ideia:
![\sqrt[n]{a{x}^{2}+bx+c}\neq0 \sqrt[n]{a{x}^{2}+bx+c}\neq0](/latexrender/pictures/74e1801764d9f7d21be7f817485c072f.png)
. Depois, como o índice é par o radicando deve ser obrigatoriamente não negativo (e nesse caso também diferente de 0).
De fato, o que fez esta certo, mas seria melhor ainda se tivesse colocado

. Isso já resolve toda a questão. Análise o porque.
Só os loucos sabem...
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Assunto:
Unesp - 95 Números Complexos
Autor:
Alucard014 - Dom Ago 01, 2010 18:22
(UNESP - 95) Seja L o Afixo de um Número complexo

em um sistema de coordenadas cartesianas xOy. Determine o número complexo b , de módulo igual a 1 , cujo afixo M pertence ao quarto quadrante e é tal que o ângulo LÔM é reto.
Assunto:
Unesp - 95 Números Complexos
Autor:
MarceloFantini - Qui Ago 05, 2010 17:27
Seja

o ângulo entre o eixo horizontal e o afixo

. O triângulo é retângulo com catetos

e

, tal que

. Seja

o ângulo complementar. Então

. Como

, o ângulo que o afixo

formará com a horizontal será

, mas negativo pois tem de ser no quarto quadrante. Se

, então

. Como módulo é um:

.
Logo, o afixo é

.
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