por samara_172 » Seg Out 11, 2010 22:31
eu tenho muita dificuldade nos exercicios de matematica e sempre erro os exercicios porque eu nao sei ´´cancelar´´ os numeros na fraçao
nao entendo nada por exemplo
![\frac{2\sqrt[]{3}+4}{4} \frac{2\sqrt[]{3}+4}{4}](/latexrender/pictures/e49a9a2748ff42e74fe94e0af552f1f0.png)
se eu ´´simplifico´´ o 4 com o 4 fica =
![2\sqrt[]{3} 2\sqrt[]{3}](/latexrender/pictures/134de3669f0ec101173af9b117543fcd.png)
mas se eu ´´simplifico´´ o 4 com 2 fica
![\frac{\sqrt[]{3}+4}{2} \frac{\sqrt[]{3}+4}{2}](/latexrender/pictures/d3fe22d134f142c930fa31294265592e.png)
que por sua vez se eu simplifico de novo o 2 de baixo com o 4 de cima fica =
![\sqrt[]{3}+2 \sqrt[]{3}+2](/latexrender/pictures/1b0897d019063c6a8a121089b5f9e2db.png)
mais
![\sqrt[]{3}+2 \sqrt[]{3}+2](/latexrender/pictures/1b0897d019063c6a8a121089b5f9e2db.png)
é diferente de
![2\sqrt[]{3} 2\sqrt[]{3}](/latexrender/pictures/134de3669f0ec101173af9b117543fcd.png)
Meu professor hoje estava explicando um exercicio a partir dessa equaçao:
![\frac{2\sqrt[]{3}+4}{2} \frac{2\sqrt[]{3}+4}{2}](/latexrender/pictures/f6dca8b981688fcb83c611d36e8203f2.png)
ele deu o resultado disso como :
ele usou o 2 pra simplificar o 2 e o 4 ao mesmo tempo...
Ou seja galera eu nao entendo essa historia de ´´cortar´´ e simplificar quando eu devo simplificar qndo eu nao devo??
tem uma ordem? alguma regra?? me ajudem
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samara_172
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por Marcampucio » Ter Out 12, 2010 00:39

como fazer?

colocamos o 2 em evidência e o que temos agora é o mesmo que

A revelação não acontece ao encontrar o sábio no alto da montanha. A revelação vem com a subida da montanha.
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Dom Mai 20, 2012 17:06
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Funções
Autor:
Emilia - Sex Dez 03, 2010 13:24
Preciso de ajuda no seguinte problema:
O governo de um Estado Brasileiro mudou a contribuição previdenciária de seus contribuintes. era de 6% sobre qualquer salário; passou para 11% sobre o que excede R$1.200,00 nos salários. Por exemplo, sobre uma salário de R$1.700,00, a contribuição anterior era: 0,06x R$1.700,00 = R$102,00; e a atual é: 0,11x(R$1.700,00 - R$1.200,00) = R$55,00.
i. Determine as funções que fornecem o valor das contribuições em função do valor x do salário antes e depois da mudança na forma de cobrança.
ii. Esboce seus gráficos.
iii. Determine os valores de salários para os quais:
- a contribuição diminuiu;
- a contribuição permaneceu a mesma;
- a contribuição aumentou.
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