por kaic » Seg Abr 07, 2008 23:48
Preciso de ajuda!
Não consigo resolver essa expressão.
% MathType!MTEF!2!1!+-
% feqaeaartrvr0aqatCvAUfeBSjuyZL2yd9gzLbvyNv2CaerbuLwBLn
% hiov2DGi1BTfMBaeXatLxBI9gBaebbnrfifHhDYfgasaacH8srps0l
% bbf9q8WrFfeuY-Hhbbf9v8qqaqFr0xc9pk0xbba9q8WqFfea0-yr0R
% Yxir-Jbba9q8aq0-yq-He9q8qqQ8frFve9Fve9Ff0dmeaabaqaciGa
% caGaaeqabaaaamaaaOqaaiaaisdacaGGUaWaaeWaaeaadaWcaaqaai
% aaigdaaeaacaaIYaaaaaGaayjkaiaawMcaamaaCaaaleqabaGaaGin
% aaaakiabgUcaRmaabmaabaWaaSaaaeaacaaIXaaabaGaaGinaaaaai
% aawIcacaGLPaaadaahaaWcbeqaamaalaaabaGaaGymaaqaaiaaikda
% aaaaaOGaeyypa0daaa!3DD2!
$4.\left( {\frac{1}{2}} \right)^4 + \left( {\frac{1}{4}} \right)^{\frac{1}{2}} = $
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kaic
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por kaic » Seg Abr 07, 2008 23:52
% MathType!MTEF!2!1!+-
% feqaeaartrvr0aqatCvAUfeBSjuyZL2yd9gzLbvyNv2CaerbuLwBLn
% hiov2DGi1BTfMBaeXatLxBI9gBaebbnrfifHhDYfgasaacH8srps0l
% bbf9q8WrFfeuY-Hhbbf9v8qqaqFr0xc9pk0xbba9q8WqFfea0-yr0R
% Yxir-Jbba9q8aq0-yq-He9q8qqQ8frFve9Fve9Ff0dmeaabaqaciGa
% caGaaeqabaaaamaaaOqaaiaadIhacqGH9aqpcaaIYaWaaOaaaeaaca
% aIYaGaaGinaiabgkHiTmaakaaabaGaaGynaiaaisdacqGH9aqpaSqa
% baaabeaaaaa!3979!
$x = 2\sqrt {24 - \sqrt {54 = } } $
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kaic
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por admin » Ter Abr 08, 2008 00:08
Olá
kaic, seja bem-vindo!
Os códigos adicionais do MathType não são reconhecidos dentro do BBCode tex do LaTeX.
Ao enviar fórmulas, confira se estão como você deseja através do botão "Prever" antes da postagem, ou através do "Editor de Fórmulas".
Favor verificar se era assim que desejava escrever (repare o código dentro da tag tex):
- Código: Selecionar todos
[tex]4.\left( {\frac{1}{2}} \right)^4 + \left( {\frac{1}{4}} \right)^{\frac{1}{2}} = [/tex]

- Código: Selecionar todos
[tex]x = 2\sqrt {24 - \sqrt {54 } }=[/tex]

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por kaic » Ter Abr 08, 2008 02:33
Fábio
Obrigado
São essas duas espressões mesmo, desculpe baixei o programa mais não sei mexer, ainda não tive tempo estou atolado de expressões para fazer.
Valeu!
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por kaic » Ter Abr 08, 2008 03:04
Fábio
Tentei fazer de todas as maneiras as duas questões, o problema e que a professora passou a resposta dos dois, e por mais que eu faça não obtenho o resultado correto.
Gostaria que você me ensina se como fazer, já fatorei, fiz mmc, extrai raiz e não consigo.
Valeu
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kaic
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por admin » Ter Abr 08, 2008 05:04
O expoente meio equivale à raiz quadrada. Tente reescrever a primeira expressão assim.
Seus tópicos foram mesclados, confira novamente a segunda expressão.
Até mais.
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Assunto:
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Autor:
sinuca147 - Seg Mai 25, 2009 09:10
Veja este exercício:
Se A = {

} e B = {

}, então o número de elementos A

B é:
Eu tentei resolver este exercício e achei a resposta "três", mas surgiram muitas dúvidas aqui durante a resolução.
Para determinar os elementos do conjunto A, eu tive de basicamente fazer um lista de vinte dividido por todos os números naturais maiores que zero e menores que vinte e um, finalmente identificando como elementos do conjunto A os números 1, 2, 4, 5, 10 e 20. Acho que procedi de maneira correta, mas fiquei pensando aqui se não existiria um método mais "sofisticado" e prático para que eu pudesse identificar ou ao menos contar o número de elementos do conjunto A, existe?
No processo de determinação dos elementos do conjunto B o que achei foi basicamente os múltiplos de cinco e seus opostos, daí me surgiram estas dúvidas:
existe oposto de zero?
existe inverso de zero?
zero é par, certo?
sendo x um número natural, -x é múltiplo de x?
sendo z um número inteiro negativo, z é múltiplo de z?
sendo z um número inteiro negativo, -z é múltiplo de z?
A resposta é 3?
Obrigado.
Assunto:
método de contagem
Autor:
Molina - Seg Mai 25, 2009 20:42
Boa noite, sinuca.
Se A = {

} você concorda que n só pode ser de 1 a 20? Já que pertence aos naturais?
Ou seja, quais são os divisores de 20? Eles são seis: 1, 2, 4, 5, 10 e 20.
Logo, o conjunto A é
A = {1, 2, 4, 5, 10, 20}
Se B = {

} você concorda que x será os múltiplos de 5 (positivos e negativos)? Já que m pertence ao conjunto Z?
Logo, o conjunto B é
B = {... , -25, -20, -15, -10, -5, 0, 5, 10, 15, 20, 25, ...
Feito isso precisamos ver os números que está em ambos os conjuntos, que são:
5, 10 e 20 (3 valores, como você achou).
Vou responder rapidamente suas dúvidas porque meu tempo está estourando. Qualquer dúvida, coloque aqui, ok?
sinuca147 escreveu:No processo de determinação dos elementos do conjunto B o que achei foi basicamente os múltiplos de cinco e seus opostos, daí me surgiram estas dúvidas:
existe oposto de zero? sim, é o próprio zero
existe inverso de zero? não, pois não há nenhum número que multiplicado por zero resulte em 1
zero é par, certo? sim, pois pode ser escrito da forma de 2n, onde n pertence aos inteiros
sendo x um número natural, -x é múltiplo de x? Sim, pois basta pegar x e multiplicar por -1 que encontramos -x
sendo z um número inteiro negativo, z é múltiplo de z? Sim, tais perguntando se todo número é multiplo de si mesmo
sendo z um número inteiro negativo, -z é múltiplo de z? Sim, pois basta pegar -z e multiplicar por -1 que encontramos x
A resposta é 3? Sim, pelo menos foi o que vimos a cima
Bom estudo,

Assunto:
método de contagem
Autor:
sinuca147 - Seg Mai 25, 2009 23:35
Obrigado, mas olha só este link
http://www.colegioweb.com.br/matematica ... ro-natural
neste link encontra-se a a frase:
Múltiplo de um número natural é qualquer número que possa ser obtido multiplicando o número natural por 0, 1, 2, 3, 4, 5, etc.
Para determinarmos os múltiplos de 15, por exemplo, devemos multiplicá-lo pela sucessão dos números naturais:
Ou seja, de acordo com este link -5 não poderia ser múltiplo de 5, assim como 5 não poderia ser múltiplo de -5, eu sempre achei que não interessava o sinal na questão dos múltiplos, assim como você me confirmou, mas e essa informação contrária deste site, tem alguma credibilidade?
Há e claro, a coisa mais bacana você esqueceu, quero saber se existe algum método de contagem diferente do manual neste caso:
Para determinar os elementos do conjunto A, eu tive de basicamente fazer um lista de vinte dividido por todos os números naturais maiores que zero e menores que vinte e um, finalmente identificando como elementos do conjunto A os números 1, 2, 4, 5, 10 e 20. Acho que procedi de maneira correta, mas fiquei pensando aqui se não existiria um método mais "sofisticado" e prático para que eu pudesse identificar ou ao menos contar o número de elementos do conjunto A, existe?
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