• Anúncio Global
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

O que falta para resolver a hipótese de riemann

Regras do fórum

  1. Não envie somente enunciados de problemas, informe suas tentativas e dificuldades!

    Queremos que a "ajuda" represente um trabalho interativo, pois saber especificar a dúvida exige estudo.

    Serão desconsiderados tópicos apenas com enunciados, sem interação. Nosso objetivo não é resolver listas de exercícios;



  2. Para não haver má interpretação em suas postagens, especialmente na precedência das operações, utilize LaTeX, podendo ser a partir do botão "editor de fórmulas".


    Bons estudos!

O que falta para resolver a hipótese de riemann

Mensagempor Douglas16 » Ter Mar 12, 2013 17:52

Com tantas descobertas no século vinte em outras áreas, como somente a Conjectura de Poincaré foi resolvida e claro outras tantas afirmações famosas desde séculos antes, e a Hipótese de Riemann não?
Que recurso matemático falta para resolver esta questão?
Seria mais provável que através da resolução desta conjectura, encontrar um algoritmo para a distribuição de números primos, ou um outro caminho mais relacionado e direto do que a Hipótese de Riemann?
Douglas16
Usuário Parceiro
Usuário Parceiro
 
Mensagens: 69
Registrado em: Seg Fev 11, 2013 19:15
Formação Escolar: ENSINO MÉDIO
Área/Curso: Matemática
Andamento: cursando

Re: O que falta para resolver a hipótese de riemann

Mensagempor timoteo » Qua Mar 13, 2013 00:44

A princípio este site não traz a tona discussões filosóficas mas, é sempre bom falar.

Imagino que o que realente falta é uma mudança de paradigma. Muitos grandes matemáticos já se debruçaram nesta questão. O que fica realmente é que se esta questão não entrar no teorema da incompletude de Godel, então falta pouco para poder encontrar a resposta, pois, parece que os matemáticos a cada 300 anos fazem uma grande descoberta.

Porém, deixando de tanto falatório volta a me concentrar nos estudos, para quem sabe ser eu este matemático! RSRSRSRSRSR...

Boa noite, foi um prazer teclar!
timoteo
Colaborador Voluntário
Colaborador Voluntário
 
Mensagens: 117
Registrado em: Ter Fev 14, 2012 07:07
Formação Escolar: GRADUAÇÃO
Área/Curso: bacharel matemática
Andamento: cursando

Re: O que falta para resolver a hipótese de riemann

Mensagempor adauto martins » Sex Set 05, 2014 19:54

temos a extensao analitica de riemann para 0 < R(s) <1,dada por...Z(s)=2(2pi)^(s-1)sen((pi)s/2)T(1-s)Z(1-s),onde Z(funçao zeta),T(funçao gama),s(num.complexo),entao p/Z(s)=0,temos...sen(pis/2)=0(sol.trivial) e T(1-s)Z(1-s)=0,sol nao-trivial...de sen((pi)s)=0,os ja conhecidos s=-2k,onde k inteiro positivo...T(1-s)Z(1-s)=0,temos S(1/[e^x-1]-1/x)x^
(-s)dx=0,onde S e a integral de 0 a infinito,entao (1/[e^x-1]-1/x)=0 temos a expansao de taylor q. e igual a somas dos num. de bernoulli...cuja soma sera igual a 1/2...como S(...)dx=0,temos um ponto,pontos discretos ou uma reta(integral de lebesque no plano)...vemos q. ha uma infinidade de pontos na reta R(s)=1/2 tais q.S(...)dx=0,pois
tomando a parte complexa da S(...)dx,temos 2^(s)=2K(pi)i,i=unidade imaginaria, se K um inteiro,temos pontos de singularidades,se k=(p/q)teriamos q raizes,se k um irracional temos infinitas raizes ,tomemos entao k irracional,pois os pontos tais a integral se anula formam um conj.de medida nula no plano,onde (x,y),y e irracional e x=1/2...
unicidade do ponto 1/2 no eixo das abscissas...seja a um real,tal q. 0<a<1 e [1/(e^a-1)-1/a]=0,tem-se a=1/2 logo a S(...)dx=0 se e somente se a=1/2...
o q. se tem a provar e q. dado um ponto qquer,fora da reta R(s)=1/2,nao se tem S(...)dx=0,o q. prova a hipotese de riemann...
adauto martins
Colaborador Voluntário
Colaborador Voluntário
 
Mensagens: 1171
Registrado em: Sex Set 05, 2014 19:37
Formação Escolar: EJA
Área/Curso: matematica
Andamento: cursando

Re: O que falta para resolver a hipótese de riemann

Mensagempor Eakofuta » Sex Mar 23, 2018 05:27

Knowledge at your fingertips
Eakofuta
Novo Usuário
Novo Usuário
 
Mensagens: 2
Registrado em: Sex Mar 23, 2018 02:00
Formação Escolar: ENSINO FUNDAMENTAL I
Área/Curso: Formação Escolar
Andamento: formado


Voltar para Mensagens Matemáticas

 



  • Tópicos relacionados
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

 



Assunto: função demanda
Autor: ssousa3 - Dom Abr 03, 2011 20:55

alguém poderia me ajudar nesse exercício aqui Uma loja de CDs adquire cada unidade por R$20,00 e a revende por R$30,00. Nestas condições,
a quantidade mensal que consegue vender é 500 unidades. O proprietário estima que, reduzindo o preço para R$28,00, conseguirá vender 600 unidades por mês.
a) Obtenha a função demanda, supondo ser linear

Eu faço ensino médio mas compro apostilas de concursos para me preparar para mercado de trabalho e estudar sozinho não é fácil. Se alguém puder me ajudar aqui fico grato


Assunto: função demanda
Autor: ssousa3 - Seg Abr 04, 2011 14:30

Gente alguém por favor me ensine a calcular a fórmula da função demanda *-)