Não estou conseguindo resolver esta equação, por favor me ajudem pois cairá uma parecida na minha prova. Dada a equação diferencial. \left({e}^{x+y} + y{e}^{y} \right)dx + \left(x{e}^{y} - 1 \right)dy = 0, y\left(0 \right) = -1 . a) Encontre o fator integrante b) Resolva o pr...
Cara o meu professor pediu pra fazer um duto com as mesmas dimensoes do semicilindro so que dessa vez ele queria que fosse uma parabola. Se esse do cilindro ja é dificil imagine uma com entrada de parabola. Me ajude ae. Como ficaria a equação e a interceção?
Voce es me ajudando muito, estou entendendo bastante. Mas algumas duvidas aparecem. Na sua segunda resposta vc fez a integração na seguinte ordem (dx dy). Não deveria ser (dy dx). E se não. pq?
Naquela sua segunda resposta, você disse que calcularíamos a interseção de dois cilindros, porem a sua função ficou a de um semi-cilindro. Voce errou ao dizer que era um cilindro? E se vc estiver certo, como eu quero apenas a interseção de dois semi-cilindros, entao eu deveria multiplicar por 2 nao é?
Nossa essa função ficou muito complicada pra eu entender. Tem como voce me explicar como ficaria a integral dupla pra calcular o volume e a area superficial?
O meu professor jogou essa questão e disse que ia cair uma parecida na prova. A questão dela é o seguinte. Encontrar a função desse duto e em seguida dizer qual o volume e a área superficial.
Obs: se vcs me ajudarem pelo menos na função o resto eu consigo fazer.
O 6 é o número pivo mais esta muito complicado transformar ele em 1 e depois zerar o triangulo em baixo . Como ficaria? Eu fiz pelo metodo da adjunta mais acho que ficou errado.
Tem duas questões de máximos e mínimos que eu não estou conseguindo fazer. Nunca tinha visto exemplos como elas. Quero aprender mais, porém queria ajuda para resolver essas duas questões. 1- Achar as dimensões do lote com menor área onde um edifício de 2000 {m}^{2} de base possa ser construído, send...